A Hospedeira é um livro cheio de mistérios, aventuras e romance.
Capa:
Autor: Stephenie Meyer
Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788598078595
Ano: 2009
Páginas: 557
Tradutor: Renato Aguiar
Contra capa:
Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos “selvagens” que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a “alma” invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido.
Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.
Resumo: O começo do livro é bem confuso e pode ter feito muitas pessoas desistirem dele, mas vale a pena terminar.
Peg é uma alma que se hospeda em corpos, já viajou por vários planetas e veio parar na Terra, tendo como hospedeira Meg, ambas lutam para manter a consciência e acabam dividindo o corpo, Peg comanda, mas Meg assiste a tudo a todo tempo.
O livro começa a ficar bom quando Peg e Meg entram em um conflito. Peg começa a amar e sentir tudo que Meg sentia, amor, amizade, família…
O livro traz um intrigante triângulo amoroso, alias bem diferente do que estamos acostumados, além disso, Peg ainda trás as dificuldades de seguir seu coração e trair sua espécie ou entregar Meg para outra hospedeira. O livro além de ficção traz o valor da amizade, amor, fidelidade, família, raiva, odeio, inveja… Tudo que um humano pode sentir.
A autora subiu no meu conceito depois da Hospedeira.
Esse livro da Stephenie tá chegando aqui em casa uhu!
[Responder]