Olá queridos,
Quem esta acompanhando a série Seleção? Eu já li os três primeiros da série: Seleção, Elite, Escolha e estamos indo para a segunda parte da série.Vamos conhecer a nova herdeira do trono?
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765657
Ano: 2015
Páginas: 390
Tradutor: Cristian Clemente
Contra – Capa: Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.
Resenha:
Neste livro iremos conhecer Eadlyn filha de America e Maxon, a menina é gêmea, mas nasceu 7 minutos antes de seu irmão Ahren e com isso será a próxima rainha de Ilheia.
Desde criança ela foi ensinada a ser uma rainha, ela é uma líder nata, mas sempre gostou de sua independência e nunca ligoi para o amor, piorou para um casamento.
Sua família além dos pais e irmão gêmeo tem mais outros irmãos: Kaden e Osten, um esforçado e inteligente e o segundo um pestinha sem tamanho. Após a Seleção America manteve contato com Lucy, Leger e Marnie e com isso Eadlyn tem uma ‘tia’ May.
O governo já não tem mais a castas e teve muitos anos de paz, porém a coisa já não esta tão contida assim. Devido à pobreza alguns estão se revoltando novamente contra as castas e preconceitos e criando o caos no reino. Com isso Maxon e America veem a chance de trazer o amor para a vida da filha e acalmar as coisas com uma nova seleção.
Claro que a jovem princesa não gosta de ideia, muito menos de ter que se casar, mas pelo bem do povo ela aceita a contra gosto. Logo ela começa a descobrir coisas sobre a seleção dos pais que nunca imaginou e ver que ter pretendentes pode não ser tão fácil assim. Seu coração esta fechado, será que terá alguém capaz de descobrir a chave?
Confesso que gostei bastante da protagonista, mas acho que a autor vai criar um triangulo amoro desnecessário na história. Eadlyn tem por si só história e personalidade suficiente para fugir da mesmice. O livro tem uma leitura leve e rápida assim com os demais da série.
Uma ótima leitura para quem gostou dos demais livros.
Oi Nessa, sua linda, tudo bem?
Acho que eu sou a úncia que ainda não li a série, estou atrasada risos…Já li algumas resenhas desse livro e vi comentários de que o o irmão dela seria o mais indicado para assumir o trono e não ela, mas parece que ela vai aprender e se tornar alguém melhor com essa seleção. Tomara, risos… Não vejo a hora de ler!!! Sua resenha ficou ótima!!!
beijinhos.
]cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
[Responder]
Oi Vanessa!
Esse livro foi uma decepção total para mim.
Não gostei da Eadlyn, achei os personagens antigos muito diferentes, com valores invertidos.
Uma continuação desnecessária, infelizmente.
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
[Responder]
Olá 🙂
Ainda não li o livro, mas confesso que preferia que autora tivesse parado com !a trilogia da America, mas enfim deve ser interessante ter uma visão de America e Maxon com seus filhos e uma futura rainha do reino com uma seleção de rapazes rsrs
Beijos!
[Responder]
Ainda não li nenhum livro dessa série, mas gosto muito das resenhas que leio sobre eles.
Beijos
Bluebell Bee
[Responder]
Também acho muito desnecessário um triângulo.
Eu não curti muito a Eadlyn, mas vamos ver o que vai rolar no último livro.
Beijos
Balaio de Babados
Participe do sorteio do livro Marianas | Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
Porcelana – Financiamento Coletivo
[Responder]
Oi Van, desejo este livro sim, porém só li A Seleção, que foi uma leitura bem rápida e gostosa.
Que bom que a autora manteve o mesmo ritmo nesta outra série..
Beijos Mila
Daily of Books
[Responder]