A Guardiã de Histórias 11


Olá queridos,

Quem gosta de histórias Juvenis, com um pouco de aventura? Vamos conhecer o primeiro livro da série ‘The Archived’:

Autor: V. E. Schwab

Editora: Bertrand Brasil

ISBN:  9788528620566

Ano: 2016

Páginas: 322

Tradutor: Ana Ban

Skoob

Contra – Capa:  Imagine um lugar onde, como livros, os mortos repousam em prateleiras. Cada corpo tem uma história para contar, uma vida disposta em imagens que apenas os Bibliotecários podem ler. Aqui, os mortos são chamados de Histórias, e o vasto domínio em que eles descansam é o Arquivo. Mackenzie Bishop é uma implacável Guardiã, cuja tarefa é impedir Histórias geralmente violentas de acordar e fugir do Arquivo. Naqueles domínios, os mortos jamais devem ser perturbados, mas alguém parece estar, deliberadamente, alterando Histórias e apagando seus trechos essenciais. A menos que Mac consiga juntar as peças restantes, o próprio Arquivo sofrerá as consequências.

Resenha:

Neste liro vamos conhecer a guardiã de histórias, Mackenzie. As histórias das pessoas são guardadas em arquivos pelos Bibliotecários. Quando as pessoas morrem as histórias deveriam ir automaticamente para o arquivo, mas em alguns casos elas querem ir para o mundo real e Mackenzie tem que impedir que isso aconteça. Ela pode usar argumentos verbais, físicos e tudo que tiver em mãos para convencer as histórias.

O problema maior é que parece que recentemente mais e mais histórias estão ficando soltas por ai, e tudo indica que alguém esta fazendo isso de propósito.

“- Ah, você vai. Vai estragar tudo, vai cometer erros, vai quebrar coisas. Algumas, vai conseguir consertar, e outras serão perdidas. […] Mas só há uma coisa que você pode fazer por mim.
– O que é?
– Continuar viva por tempo bastante para estragar tudo de novo.”

Uma coisa confusa no livro é a diferença entre arquivos e bibliotecas, a autora tenta explicar, mas não fica de uma forma clara e objetiva, mas acho que a confusão pode estar na tradução e não na escrita. Não temos como saber.

A autora criou vários termos e detalhes deste mundo novo e no começo a leitura é um pouco pesada por não estarmos acostumados com tudo e ser meio confuso, mas a maioria mesmo se você esquecer do que se trata consegue seguir com a leitura normalmente.

O livro trás muita aventura e caro, mistério. Os personagens são muito bem construídos, mas Mackenzie não é uma boa personagem, sem atitude e opinião.

O livro é bom, mas confesso que achei que não fluiu tão bem.

 

 


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

11 thoughts on “A Guardiã de Histórias