A gente ama, a gente sonha 6


Olá queridos,
Hoje vamos falar de mais um livro da nossa querida autora parceira Fabiane Ribeiro.

Autor: Fabiane Ribeiro

Edição: 1

Editora:Ebook

ISBN: 0

Ano: 2012

Páginas: 260

Skoob –  Blog da autora

Contra – Capa: Num futuro distante, em que a humanidade é completamente diferente daquela que conhecemos, Vanessa depara-se com situações para as quais foi treinada a não se importar: morte, fé, família, amor. Uma mensagem vinda do ano de 2012 é apenas o começo das mudanças em sua vida, que se intensificam quando ela começa a sonhar livremente, o que também era proibido.  Em uma narrativa sobre a reinvenção do homem do futuro, dos valores e do mundo, A gente ama, a gente sonha, é um misto de ficção futurista com os dramas atuais da humanidade, que, apesar dos esforços, nunca mudam. As perdas e os sonhos vão levar Vanessa a descobrir um mundo novo e a resgatar sentimentos escondidos em seu peito. Descobrir quem é o rapaz misterioso dos seus sonhos é apenas um de seus problemas, quando, na verdade, amar é o maior crime que ela poderia ter cometido.

Resumo: Assim como nos outros Livros Fabiane nos leva para um mundo totalmente diferente do nosso, dessa vez vamos para um futuro catastrófico, cheio de robôs fofos e com personalidades marcantes, máquina malucas para controlar sonhos e muitos mais.

O livro conta a história de Vanessa (minha xará) que vive em um mundo onde sonhar e amar é proibido. Quando as pessoas dormem máquinas controlam seus sonhos, pessoas de classe baixa tem extimativa de vida de 26 anos e não podem ter familia, e não posso esquecer, a cor azul não existe.

A cidade esta poluida, não se pode andar nas ruas sem proteção contra o sol e sem uma mascara de oxigênio, pelo menos os ricos não podem, já a classe baixa e miserável vive correndo de um posto de oxigênio a outro tentando sobreviver sem um ar limpo nos pulmões, porém as coisas estão cada vez piores, manchas aparecem de repente e ao tocar as pessoas elas são consumidas e morrem, foi assim que Vanessa perdeu seus pais, ficando responsável por seus irmãos Junior e Dominique e claro seus robôs particulares. Pelo menos Vanessa é rica e pode ter uma familia.

A história realmente começa quando Vanessa começa a ter sonhos estranhos com um homem e se apaixona, e a partir dai começa a encontrar peças de um quebra cabeças, se conhecendo cada dia mais. Uma menssagem na garrafa é encontrada e sua vida vai mudando aos poucos.

O livro é bem diferente de tudo que já li, essa é a mágia que a Fabi traz com seus livros. Um livro para se pensar no futuro que nos espera caso não mudemos nossas vidas.

Muito legal! Recomendo!


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

6 thoughts on “A gente ama, a gente sonha