A Garota Italiana 10


Olá queridos,

Quem gosta de um romance?

a_garota_italianaAutor: Lucinda Riley

Editora: Arqueiro

ISBN: 9788580415650

Ano: 2016

Páginas: 464

Skoob

Tradutor: Fernanda Abreu

Contra – Capa:  Uma inesquecível história de amor, traição, paixão, obsessão e música. Aos onze anos de idade, Rosanna Menici conhece o cantor Roberto Rossini, uma estrela em ascensão no mundo da ópera italiana – e o homem que mudaria sua vida para sempre. Incentivada – e apaixonada – por ele, Rosanna passa a se dedicar ao estudo do canto lírico, torna-se cantora profissional, e logo os dois se encontram nas salas de concerto mais famosas do mundo, dividindo não só o palco como também o mesmo destino. Com seu talento incomum para descrever ambientes e evocar sensações e sentimentos universais, Lucinda Riley nos leva a acompanhar a trajetória de Rosanna, desde os bairros pobres de Nápoles até os teatros mais glamourosos do planeta, trazendo à tona, com sua prosa inconfundível, as alegrias, tristezas, frustrações, decepções e redenções do amor.

Resenha:

Neste lviro vamos conhecer Rosana Menici e Roberto Rossini, no começo vamos conhecer um pouco da infância de Rosana com seus 11 anos de idade, quando ela se encanta por Roberto que esta cantando na cantina da família e ela se encanta. Rosana também tem a pretensão de ser cantora e durante uma festa ela canta e deixa Roberto encantado com a sua voz e logo ela arruma um professor de canto.

Sua família não tem dinheiro para bancar as aulas, mas seu irmão Luca da um jeito de ajudar. Vamos ver as dificuldades da família e principalmente da irmã mais velha Carlotta que esta comprometida com um rapaz que não ama.

A história é narrada de forma cronológica, ou seja, vamos conhecer desde a infância de Rosana até sua vida adulta. Quem já conhece os livros da autora já sabe como segue a narrativa, este não foge do padrão.

A diferença de idade deles é bem grande e Roberto tem uma boa bagagem de relacionamentos, e claro, Rosana não conhece muito da vida. Roberto comete vários erros no caminho, o que me faz achar que não foi um bom par para Rosana, mas seu amor é maior.

O inicio do livro é um pouco parado e demora a pegar o ritmo, mas a história ainda continua sendo muito boa, só insistir um pouco na leitura. Um romance gostoso e cheio de lições de vida.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

10 thoughts on “A Garota Italiana