A garota do outro lado da rua 3


Olá queridos leitores,

Hoje vim falar de mais um livrinho nacional que est conquistando muitos fãs por ai. Quem ai já leu ‘A garota do outro lado da rua’? Ou conhece a autora Lycia Barros?

Edição: 1

Editora:Novo século

ISBN: 9788576796459

Ano: 2012

Páginas: 115

Contra – Capa: Enzo é um menino intelectual e aplicado nos estudos que não se importa em ser ridicularizado pela maioria dos colegas de turma. Ao lado de seu amigo Leandro, entra e sai do colégio com uma vida monótona e sem grandes emoções. Entretanto, há alguém que sempre balança a serenidade de Enzo: Rafaela, sua vizinha de frente, por quem Enzo é apaixonado desde a infância e é sua colega de turma. Porém, linda e popular entre os estudantes, Rafaela não se dá conta da sua existência até que um dia, em uma excursão do colégio, ambos se perdem juntos na mata. Rafaela e Enzo começarão a se conhecer melhor e perceberão o quanto estavam enganados a respeito um do outro. Mas será que esse conhecimento resultará em uma grande amizade? Será que o amor de Enzo sobreviverá além das aparências? Afinal, quem é verdadeiramente a garota do outro lado da rua?

Resumo: O livro conta a história de Enzo e Rafaela, vizinhos que estudam na mesma escola, porém nunca se falaram. A história é narrada pelos dois, um pedaço pelo Enzo e outro pedaço ela Rafaela, respectivamente, e com isso acabamos conhecendo os dois de forma bem intensa.

O livro se passa no Rio de Janeiro, Enzo é um tímico nerd, tímido e apaixonado secretamente por sua vizinha Rafaela, a garota popular da escola.

Mas a história realmente começa em um sábado, quando a escola decide levar os alunos para um passeia na Floresta da Tijuca, com esse passeio chegando conhecemos Alana, uma menina fofa da sala do Enzo que fala sem parar e conhecemos o melhor amigo de Enzo, Leandro.

Acontece uma confusão durante o passeio e Enzo e Rafaela acabam se perdendo na floresta e finalmente a aventura do livro começa. Ambos acabam se conhecendo, descobrem os sentimentos e finalmente se tornam colegas. Enzo a cada página se mostra um garoto muito fofo e compreensivo, e além de tudo bem corajoso.

Gostei bastante do livro, mas detestei a Rafaela, achei a personagem real, porém pessoas assim me irritam muito, cheia de fricotes e frescuras, sem contar que tem um ego do tamanho do mundo. O romance do livro deixa um pouco a desejar e muita gente se decepcionou com o final (eu particularmente achei bem legal).

Lycia trouxe uma narrativa bem leve e um livro ainda mais leve e rápido de se ler. Um livro bem curtinho (quando comprei olhei para o livro e fiquei decepcionada pelo tamanho dele, pensei que era um pouco maior). Você lê a história e sem perceber tudo já terminou.

Quem gosta de um livro voltado para o publico jovem, com um pouco de aventura, romance vai adorar o livro ‘A garota do outro lado da rua’.

Recomendo!


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

3 thoughts on “A garota do outro lado da rua