A garota da capa vermelha 9


Olá galera,
Quem aí gosta de um conto de fadas ao avesso? Que tal conhecer uma outra versão da ‘Chapeuzinho vermelho’?

A_Garota_Capa_VermelhaAutor: Blakey-cartwright, Sarah

Editora: Editora iD

ISBN: 8516070050

Ano: 2011

Páginas:  364

Tradutor: Lígia Arata Guimarães Barros, Paulo Afonso

Contra – Capa: O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne mutilada, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz. Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles — o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou, talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada? A Garota da Capa Vermelha é uma nova e arrepiante versão do clássico conto. Nela, o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado.

Resenha:

Primeira coisa que descobri e achei bem estranha sobre este livro é que ele é baseado no filme, o que geralmente é o contrário, e mesmo não assistindo o filme resolvi me aventurar nas páginas deste livro.

Neste livro iremos conhecer Valerie, uma menina que vive em uma vilarejo que é assombrado por um lobo e em toda lua cheia o vilarejo manda fazer um sacrifício para que o lobo deixe todos em paz, o livro começa quando Valerie tem que dar sua cabra de estimação de sacrifício para o lobo.

As coisas estavam bem normais até o lobo ataca ‘sem motivo’ e acaba matando Lucie a irmã de Valeria, ao mesmo tempo um antigo grande amigo e amor volta para a vila, Father chega calado e não se aproxima de Valerie a princípio.

O vilarejo fica bem agitado com a morte da menina e decidem de uma vez por todas matar o lobo, e o fazem, mesmo perdendo algumas pessoas queridas, mas descobrem que mataram um lobo comum e não o que assombra o vilarejo, descobrem que o lobo na verdade é um lobisomem e que ele pode ser qualquer um da vila.

Coisas estranha começam a acontecer com Valerie, mas não vou contar para não perder a graça. Apesar de não ter visto o filme o livro me cativou muito. Cheio de aventuras, mistérios e romance. Infelizmente ninguém tinha me avisado que ele teria continuação, então quando cheguei ao final do livro e não tinha um final para a história nem a resolução de nenhum mistério fiquei muito irritada rs.

Recomendo para quem gosta de aventuras.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

9 thoughts on “A garota da capa vermelha