A Filha do Louco 10


Olá queridos,
Quem aí gosta de um mistério? Que tal uma série ‘Filha do Louco’?

a_filha_do_loucoAutor: Megan Shepherd

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788581631547

Ano: 2014

Páginas:  416

Tradutor: Ivar Panazzolo Júnior

Contra – Capa: Juliet Moreau construiu sua vida em Londres trabalhando como arrumadeira – e tentando se esquecer do escândalo que arruinou sua reputação e a de sua mãe, afinal ninguém conseguira provar que seu pai, o Dr. Moreau, fora realmente o autor daquelas sinistras experiências envolvendo seres humanos e animais. De qualquer forma, seu pai e sua mãe estavam mortos agora, portanto, os boatos e as intrigas da sociedade londrina não poderiam mais afetá- la… Mas, então, ela descobre que o Dr. Moreau continua vivo, exilado em uma remota ilha tropical e, provavelmente, fazendo suas trágicas experiências. Acompanhada por Montgomery, o belo e jovem assistente do cirurgião, e Edward, um enigmático náufrago, Juliet viaja até a ilha para descobrir até onde são verdadeiras as acusações que apontam para sua família.

Resenha:

Neste livro visitaremos Londres do século XIX e conheceremos Juliet uma jovem de dezesseis anos que era uma jovem dama, de família tradicional e rica, porém com a morte da mãe e todos dizendo que seu pai é louco e o mesmo desaparecendo em seguida ela acaba mudando de mundo e virando faxineira na ala de pesquisa médica da universidade que seu pai lecionava.

Juliet acredita que está órfã, pois nunca mais teve notícias do pai, mas em um acaso do destino ela acaba se encontrando com Montgomery, o antigo assistente do seu pai. Mesmo contra a vontade do rapaz ela acaba a confessando que o pai está vivo e concorda em leva-la  para se encontrar com ele, mas a viajem será longa e de navio.

Já dentro do barco eles encontram um naufrago Edward que está à beira da morte e Juliet convence a todos a salvá-lo. A partir daí Juliet começa a ficar confusa com seus sentimentos e temos um triangulo amoroso entre os três. A ilha é misteriosa e cercada de coisas estranhas, e parece que a loucura do pai pode ser de sangue.

Confesso que não gostei muito da leitura. A ilha não é um fator que influencia no texto e não foi bem trabalhada. Não curto triângulos amorosos, principalmente tão rápido no livro. O pai de Juliet é um médico que adora fazer experiências malucas e ela não fica muito atrás.

Com toda certeza é um livro cheio de mistérios, mas a leitura não me encantou.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

10 thoughts on “A Filha do Louco