Olá pessoas,
Hoje vou falar de um livro que conheci por acaso quando ganhei no clube do livro. Alguém ai já leu ‘A filha da minha mãe e eu’? Vamos conhece-lo:
Autor: Maria Fernanda Guerreiro
Edição: 1
ISBN: 9788563219152
Ano: 2012
Páginas: 272
Contra – Capa: Sensível e tão real a ponto de fazer você se sentir parte da família, A filha da minha mãe e eu conta a história do difícil relacionamento entre Helena e sua filha, Mariana. A história começa quando Mariana descobre que está grávida e se dá conta de que, antes de se tornar mãe, é preciso rever seu papel como filha, tentar compreender o de Helena e, principalmente, perdoar a ambas. Inicia-se, então, uma revisão do passado – processo doloroso, mas imensamente revelador, pautado por situações comoventes, personagens complexos e pequenas verdades que contêm a história de cada um.
Resumo: O livro nos conta sobre a vida de uma família bem normal, mas conta principalmente sobre a vida de Mariana e sua mãe, mostrando os detalhes, ciúmes, intrigas e melhores coisas em um relacionamento como esse.
Devido a muitos desentendimentos com sua mãe, Mariana começa a se aproximar mais do pai e com isso sua mãe fica ainda mais irritada e começam a ter mais e mais brigas entre as duas.
Mariana é a filha perfeita, sempre pronta para fazer tudo que a mãe quer, educada e tudo, porém um dia ele finalmente contraria a mãe, e ao invés da mãe se importar como faz com o irmão de Mariana, Gustavo, sua mãe simplesmente aje como se tudo aquilo fosse normal.
O livro explica porque Helena (mãe de Mariana) é assim. Ela nunca teve uma mãe em sua vida então sempre foi durona. O livro também explica porque Helena sempre protege Gustavo e esquece-se de Mariana.
O livro é uma história bem real para quem vive ou já viveu essa relação com os pais, e acreditem isso é tão comum… Um nacional que vale a pena ler.
Eu em particular não gostei muito do livro, achei meu parado e dramático demais para mim, gosto de livros bem alegres, mas isso não tira os méritos desse livro.
A sinopse do livro não condiz muito com o livro em si, então não se deixem levar muito pela sinopse do livro, ela esta meio invertida, Mariana não descobre que esta grávida e vai em busca de respostas.
De modo geral o livro é bem legal.
Esse livro é lindo. Não é uma história melosa demais e tão pouco dramática demais
[Responder]
Boa noite Vanessa,
Li e resenhei e estou fazendo sorteio desse livro no blog e confesso que gostei bastante….e recomendo….parabéns pela sua resenha e opinião….abçs.
http://devoradordeletras.blogspot.com.br/
[Responder]
Eu já li algumas resenhas desse livro. Achei interessante, e o nome também me chamou a atenção.
Eu gostaria de ler, pelo pouco que eu vi sobre o livro, acho que iria me identificar bastante.
Beijinhos,
fulanaleitora.blogspot.com.br
[Responder]
Humm, como vc bem sabe eu gostei do livro, talvez por ja tiver tido uma crise na familia a muitoooo tempo atras… achei que ele me relembrou certas coisas..
bjs
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/
[Responder]