Olá queridos,
Quem ai gosta de livros de fantasia? E livros nacionais? Vamos juntar tudo?
Autor: Glaucinede Mendes Machado
Editora: Biblioteca 24horas
ISBN: B00SIEX5X4
Ano:2015
Páginas: 385
Contra – Capa: Em um mundo de “Cavaleiros”, de “Fadas Guerreiras” e “Seres Malignos”. Com a morte da rainha Ainara, a fada Melisteu ainda muito jovem assumiu o trono. No Reino Místico as rainhas são casadas com os cavaleiros da Luz, mas Melisteu ainda não conheceu o seu cavaleiro e o Livro Mágico Amuraí lhe faz uma revelação: “Seu cavaleiro não é dessa dimensão, quando a terra estiver encharcada com o sangue dos inocentes e não houver mais vida, seus destinos se cruzarão”. Os “Seres Malignos” , também chamados de “Molivocks” aprisionam os humanos em seu mundo conhecido como a “Dimensão do Medo”, de onde jamais alguém retornou. Fala à profecia que uma fada do cabelo cor de fogo porá fim ao “molivocks”, também esta escrito que “a filha gerada no presente, mas que nascerá no futuro” e para a dor da rainha Melisteu é a filha que ela carrega, que não nascerá de seu ventre! Resenha:
Neste livro iremos conhecer Melisteu, uma jovem rainha que esta prestes a mudar as coisas em reino. Ela assume o trono assim que a antiga rainha Ainara morre, porém Melisteu é uma fada muito jovem para ser rainha e todos temem que ela ainda não esteja pronta para isso, principalmente porque ela não encontrou sua alma gêmea ainda, seu cavaleiro da Luz.
Antes de morrer Ainara diz para Melisteu seguir as instruções do livro Mágico de Amuraí, um livro que vê o presente, passado e futuro e sempre ajudou as rainhas e conduzirem seu reinado, porém Melisteu não tem boas noticias. Seu povo entrará em guerra e ela precisa treinar as fadas para a batalha, em meio ao derramamento de sangue ela irá encontrar aliados e seu cavaleiro.
Eles irão lutar contra os terríveis Molivocks, conhecidos como ‘Seres Malignos’ que aprisionam humanos, e somente uma fada de cabelo de fogo poderá salvar a todos, e Melisteu acha que será sua futura filha a salvadora, mas para isso ela precisa primeiro convencer a todos que a guerra esta por vir e que eles precisam se preparar. Hoje a luta é contra os humanos, amanhã poderá ser contra as fadas e elas não tem chance de vencer esta luta.
Será que Melisteu irá conseguir guiar seu povo para a vitória?
Um livro nacional cheio de aventuras e magia. Confesso que o livro demorou para me prender a história, mas gostei bastante da leitura.
Olá Vanessa tudo bem?
Fiquei feliz em ler a resenha do meu livro, nós autores brasileiros encontramos dificuldades na divulgação dos nossos livros, e o trabalho e a iniciativa de pessoas como você, faz a diferença para nós! Muito obrigada, amei a sua resenha.
[Responder]
Oii!
Ainda não conhecia o livro, nem a autora. Um livro nacional cheio de magia e e emoções, esse eu fiquei curiosa, sou muito fã do gênero. *-*
Beijos
Elidiane
http://www.leituraentreamigas.com.br/
[Responder]
A historia parece bem sombrio para a jovem rainha coitada gostei do clima místico e tenebroso que envolve os personagens e seu futuro este livro parece que vai ter continuação.
[Responder]
Oi Nessa, sua linda, tudo bem
O enredo parece ser muito bom e mesmo tendo demorado um pouco para engrenar, parece valer a pena. Quero saber quem é a alma gêmea dela. Tenho certeza de que irei gostar, adoro fantasia e magia. Gostei muito da sua resenha.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
[Responder]
Oie Vanessa =)
Não conhecia o livro, mas gosto bastante desse tipo de fantasia. Normalmente livros do gênero tem um começo mais lento, porém depois que a narrativa ganha ritmo a história sempre ou quase sempre nos surpreende.
Dica anotada 😉
Beijos;***
Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
@mydearlibrary
[Responder]
Amei a capa e o titulo, entrou pra lista 🙂
[Responder]
Oi vanessa,
Não conhecia o conto, mas adoro enredos envolvendo fadas e gostei dessa do cabelo de fogo haha.
Espero ler em breve.
tenha uma ótima quinta.
Nana – Obsession Valley
[Responder]
Oi, Vanessa!
Amei essa premissa. Adoro fadas!
Beijos
Balaio de Babados
[Responder]