A Costureira 9


Olá queridos, Quem gosta do filme Titanic?

A_COSTUREIRAAutor: Kate Alcott

Editora:Geração Editorial

ISBN:  9788581301310

Ano: 2013

Páginas: 376

Tradutor: Ana Carolina Mesquita

Contra – Capa: Uma jovem ambiciosa e uma estilista célebre sobrevivem ao maior naufrágio da História, mas são arrastadas pelo turbilhão de escândalos que se segue à tragédia. Tess Collins, uma jovem inglesa que sonha ser mais que uma empregada e ver reconhecido o seu talento para a alta costura, consegue emprego com a famosa estilista lady Duff Gordon a bordo do Titanic, que ruma para os Estados Unidos. Porém, a viagem que se iniciou de forma tão auspiciosa acaba se tornando a maior tragédia marítima de todos os tempos. Tess e lady Duff sobrevivem, a primeira para viver as aflições do amor e as chances de ascensão social, a segunda para se ver envolvida nos escândalos do inquérito sobre o terrível desastre naval. Com um pano de fundo histórico, mas sob um ângulo inédito, este soberbo romance acompanha a trajetória dessas duas mulheres apaixonadas pela linha e agulha, tão parecidas e tão diferentes, deleitando-nos com um retrato emocionante de uma época conturbada e de uma sociedade dividida. Tess simboliza a modernidade livre de preconceitos de classe e rica em oportunidades, enquanto lady Duff representa a decadente Belle Époque, um mundo de glamour e privilégio com os dias contados, assaltado pelas contestações sociais, indústria de massa incipiente e pressões da mídia.

Resenha:

Neste livro iremos conhecer a ousada e corajosa Tess Collins, uma moça pobre que saiu de casa em busca de um sonho, ser uma grande estilista. Cansada de trabalhar para outras pessoas e ter um salário miserável e ainda não poder costurar ela foge do seu patrão e embarca em uma aventura em busca de seu sonho.

Correndo contra o tempo e querendo chegar a América para deixar toda a Inglaterra para trás, Tess acaba conhecendo lady Lucile Duff Gordon uma grande estilista que está embarcando no Titanic. Depois de muita insistência Tess consegue um emprego com sua grande admiração e embarca no Titanic rumo as Américas.

Aprendendo o máximo que pode e tentando suportar as loucuras da nova patroa Tess começa a viver um sonho, porém todos sabem o que acontece a bordo deste navio. Durante todo o tormento do naufrágio Tess e lady Lucie conseguem se salvar e chegar as Américas, porém algo aconteceu naquele navio que deixa Tess confusa.

Depois do Naufrágio Tess começa a trabalhar no Ateliê de Lucie e tem sede de conhecimento, porém o mundo está buscando respostas. Porque o Titanic afundou? O que aconteceu? Porque só se salvaram poucas pessoas? E com isso muitos preconceitos e coisas começam a surgir nos tribunais. Intrigas são criadas e Tess não sabe mais em quem acreditar.

O livro é narrado em terceira pessoa e ficamos sabendo dos preconceitos na época, de mudanças de classes sociais, dos inquéritos e investigações do Titanic. Claro que tudo tem realidade e ficção, então não levem tudo a sério demais.

Tess é uma personagem bem forte e marcante. Cheia de personalidade e obstinada para a época. Lucie já é cheia de intrigas, mistérios e preconceitos. Temos outros ótimos personagens que surgem no navio.

Os fatos sobre o Titanic são um ótimo ponto da leitura e a deixa ainda mais próxima da realidade.

Ótimo livro para quem gosta de uma intriga baseada em fatos reais. O livro tem seu romance que ajuda bastante da leitura, mas não é tanto o foco do livro.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

9 thoughts on “A Costureira