A corte infiltrada 1


Olá queridos,

Quem gosta de um thriller com ficção científica e nacional?

a_corte_infiltradaAutor: Andrea Nunes

Editora: CARPE DIEM

ISBN: 8567713021

Ano: 2014

Páginas: 222

Contra – Capa: O que você faria se descobrisse que não é mais dono dos seus pensamentos? Enquanto o Supremo Tribunal Federal está negociando um contrato milionário para instalar um moderno sistema de telecomunicações que facilita o diálogo seguro entre seus ministros e a transmissão de notícias para o mundo , um certo laboratório de pesquisas avançadas em neurociências, consegue, com um experimento científico, devassar a última barreira da nossa individualidade: a mente humana.
O Mestre budista Nobu Kentaro sabe que esse é um segredo de consequências imprevisíveis que não poderia cair em mãos erradas. Mas quando está prestes a falar a verdade e impedir que esse terrível invento seja utilizado para implodir o sistema judicial brasileiro, ele é assassinado. A única pista que deixou foi um gesto misterioso feito na hora de sua morte.
Para desvendar o que está por trás desse assassinato , o jornalista investigativo Edgar Trigueiro, e a noviça Taís Fonseca, monja aprendiz residente de um mosteiro zen budista, precisam somar os conhecimentos que detêm sobre os segredos milenares do Oriente e as corrompidas estruturas de poder em Brasília. Para vencer a inteligência diabólica que está por trás de tudo isso, eles terão de ser capazes de sobreviver aos perigos que lhes esperam e decifrar enigmas cujas respostas podem estar inclusive onde menos esperam: dentro de suas próprias mentes.
Utilizando elementos de ficção científica baseados em descobertas acadêmicas recentes e surpreendentes no campo da neurologia, o novo romance de Andrea Nunes mescla um suspense de tirar o fôlego com fatos reais da cena política e bastidores da Justiça brasileira, revelando uma desconcertante promiscuidade entre o Crime Organizado e o Poder em Brasília

Resenha:

Neste livro iremos conhecer Edgar Trigueira um famoso jornalista investigativo, um jornalista que ajudou a policia em muitos casos que ajudaram a colocar criminosos atrás das grades e claro que acabou ganhando muitos inimigos no caminho. Edgar é persuasivo e isso sempre ajuda em seus casos.

“Não havia horror maior na vida do que aquele momento em que uma pessoa se dava conta de que estava enlouquecendo.”

O livro realmente começa quando descobrem um mestre budista Nobu Kentaro morto em um quarto de hotel, e claro, sem ninguém saber de nada, é aí que Edgar vê a chance dee melhorar ainda mais sua carreira. Nobu tinha um encontro marcado com o Supremo Tribunal Federal para discutir sobre o projeto de comunicação 4G, mas foi envenenado antes disso.

” – Escutem, meus jovens, não sei se este assunto é conveniente, mas… vou dizer mesmo assim. Existem grupos de pessoas que alimentam essa necessidade de controle do comportamento humano. Essas pessoas são perigosas, inescrupulosas e têm objetivos ambiciosos. “

Diante de todo este mistério Edgar viaja para Recife para conhecer o templo onde Nobu atuava. Lá ele conhece Taís, uma professora que está prestes a se tornar monja e que era muito próxima do monge e acaba se juntando a Edgar nas investigações, dando muitas informações valiosas para o caso.

Achei o livro um pouco parado nos primeiros capítulos, mas logo a coisa pegou o embalo e se tornou um thriller eletrizante. Tais é uma ótima personagem, bem marcante, gentil e inteligente. Os capítulos finais passaram em um piscar de olhos.

Um livro nacional bem diferente e que vale a pena conhecer.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

One thought on “A corte infiltrada

  • Neyla Suzart

    Oi Nêssa!
    Até hoje agradeço por ter aceito o desafio da Andrea e ter lido esse livro. Eu adorei demais tudo. O personagens são ótimos, a trama prende o leitor e a escrita da autora é perfeita! *-* É um dos livros nacionais pelo qual tenho verdadeiro xodó, me conquistou logo de cara. E o que foi aquele final, heim? Super recomendado!
    Beijocas
    Coisas de Meninas

    [Responder]