Cidade dos Ossos 7


Hoje vamos falar de uma série de pura aventura! Quem ai nunca ouviu falar da série Os Instrumentos Mortais? Senão ouviu aproveita e dá uma conferida no primeiro livro que esta muito bom, se já viu confere novamente e aproveita para dar sua opnião sobre o livro.

Autor:  Cassandra Clare

Edição:  5

Editora: Galera Record

ISBN: 9788501087140

Ano: 2011

Páginas: 462

Tradutor: Rita Susseking

Contra – Capa: Um mundo oculto está prestes a ser revelado… Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato – muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer… Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Resumo: Para falar a verdade fiquei na dúvida de como começar essa resenha, já que achei o livro muito bom e não posso colocar detalhes que denunciem a história…

O livro conta um mundo diferente onde demônios existem e temos um grupo seleto denominados Caçadores das Sombras que caçam e destroem esses monstros. O lado bom é que pessoas normais, ou mundanas, como são chamadas no livro não conseguem ver esses monstros, o problema é que Clary não é uma dessas pessoas, o problema é que ela só descobre isso há certa altura da vida, quando conhece alguns caçadores e descobre no dia seguinte que sua mãe foi raptada por um desses demônios, e é ai que a história realmente começa.

Clary com a ajuda de Jace, Alec e Isabelle e obviamente Simon (seu melhor amigo, único humano normal do grupo) descobrem que Valentim, um caçador das sombras que todos acharam que estava morto voltou e esta atrás de um instrumento mortal, e esta usando a mãe de Clary para descobrir isso. Como conhecer um mundo novo? Recuperar as memórias que a mãe pediu para um mago retirar de sua mente, salvar a mãe e ainda se apaixonar nesse meio tempo? Clary vai ter que conseguir!!

Confesso que demorei para ler o livro por que ele não me chamou atenção, sinceramente quando vi a capa pensei que era muito massante e tudo mais, mas definitivamente de massante o livro não tem nada. Toda hora acontece uma reviravolta nova, uma aventura atrás e outra, personagens bem construidos e com caracteristicas bem marcantes.

Confesso que amei o Jace e sério, quis matar o Simon em algumas vezes, tudo bem, em muitas vezes, principalmente quando ele intorrompe a melhor cena do livro! Jace é todo fofo e carinhoso, além de decidido e confiante! Alec é um pouco… Alec de mais! E Isabelle? Não tenho o que falar dela, linda, sexy e maluca, Fato!

O livro te prende do começo ao fim e como todo bom livro de aventura você fica com vontade de matar a autora quando o livro acaba, principalmente com a reviravolta horrível que ela faz no final  (não qe o final não seja bom, mas não gostei da decisão dela dos personagens, mesmo acreditando que ela deve reverter tudo depois). E que venha o livro dois: Cidade das Cinzas.

Livro recomendadissimo!! Gostei tanto que estou prestes a quebrar minha promessa para mim mesma e guardar o livro e fazer a coleção, ou então vou ver se sorteio aqui no blog, mas nada definido ainda.

E você já leu o livro? Concorda com o que eu disse? Deixe a sua opnião e até a próxima resenha.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

7 thoughts on “Cidade dos Ossos