A cidade de Vidro 5


Olá leitores,

Hoje vou falar de um livro que me encantou, alia a série inteira (até agora) de Instrumentos Mortais me encantou do começo ao fim. Quem ainda não conhece a série, confira as outras resenhas: Cidade de Ossos Cidade das Cinzas. Vamos agora ao final da primeira trilogia da saga.

Autor:  Cassandra Clare

Edição:  1

Editora: Galera Record

ISBN: 9788501087164

Ano: 2011

Páginas: 474

Tradutor: Rita Susseking

Contra – Capa:  Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe.

 Resumo: Antes de tudo devo confessar que amei tanto o livro que se alguém quiser me dar de presente eu ficaria mtooo grata. (Li em ebook, mas quero o meu livrinho em casa para a coleção)

Depois do final eletrizante de Cidade das Cinzas Clare, Jace e todos os mocinhos já sabem que Valentim está atrás do terceiro Instrumento Mortal, o esta disposto a tirar qualquer um que ouse atrapalha-lo.

Por uma fração de segundo, ela ficou imóvel. Então, de algum jeti pegou firme a camisa dele e puxou para si. Os braços dele a envolveram, quase a levantando da sandália, e logo ele a estava beijando- ou ela estava beijando, não tinha certeza, e não fazia diferença.

Clare esta em busca de respostas e tentando a todo custo salvar sua mãe e não vai deixar que ninguém, nem mesmo Simon ou Jace a atrapalhem. Para isso Clare terá que ir para Idri procurar o mago que ajudou sua mãe com o feitiço. Ir para a cidade de Vidro não será nada fácil, antes de tudo a Clave tem que concordar com a sua ida e depois ela tem um grande problema, Jace quer protege-la
e não quer que ela vá para Idris de jeito nenhum.

As Leis estão mudando. Os velhos caminhos podem nunca mais ser os certos outra vez. Exatamente como a rebelião dos anjos acabou com o mundo como era antes, dividiu o paraíso em dois e criou o inferno, isso poderia significar o fim dos Nephilim como hoje existem. Esta é a nossa guerra no paraíso, vampiro, e só um lado pode vencer. E meu pai pretende que seja o dele.

Para que as coisas não fiquem piores, Jace arma um plano para tentar manter Clary longe da cidade de vidro, e tenta convencer Simon de ajuda-lo, mas eles são atacados e Simon acaba indo para a cidade sem permissão, Clary acaba ficando para trás e Jace se vê novamente em problemas por levar um membro do sub mundo para Idris. Obviamente Clary não se deixa fora dessa aventura e
arruma seu próprio portal levando ela e Luke para a cidade, e obviamente arrumando mais confusão.

– Você alguma vez já pensou que, em alguma vida passada, Alec foi uma senhora com noventa gatos que vivia gritando com a vizinhança para saírem do seu quintal? Pois eu já.

Finalmente somos apresentados a grande cidade de vidro, Idris é encantadora, a cidade dos caçadores das Sombras. Temos alguns personagens novos na série e claro, muitas revelações.

-Podia ter pedido qualquer coisa no mundo, e pediu a mim…
Por mais que estivesse imundo, coberto de sangue e terra, era a coisa mais linda que já tinha visto.
– Mas não quero mais nada no mundo.

O livro tem enredo maravilhoso que te prende do começo ao fim. Cheio de aventuras, mistérios, revelações, romance, e até partes engraçadas e cómicas.  Não posso dizer muito por causa de Sploilers, mas o livro é simplesmente encantador, não consegui parar de ler enquanto não cheguei na última linha, e quando finalmente terminou e única coisa que eu queria era continuar o livro, ter um pouco mais de Jace a Clary.

– Só estou dizendo que acho que fiz essa escolha em parte por sua causa. Não posso me desligar de você, Clary, desatar meu coração, meu sangue, minha mente, ou qualquer outra parte de mim. E não quero.

Livro mais do que recomendado!! Estou apaixonada pelo livro rsrs


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

5 thoughts on “A cidade de Vidro