A bandeja Qual pecado te seduz? 6


Olá queridos,
Quem ai gosta de nacionais? Hoje vou falar um pouco sobre o livro ‘A bandeja’ da Lycia Barro, uma brasileira que esta fazendo sucesso com todos os novos autores por ai. Vamos ao livro:

Autor: Lycia Barros

Edição: 2

Editora: Atitude

ISBN: 9788577670246

Ano: 2010

Páginas: 251

Contra – Capa: “A Bandeja” conta a história de Angelina, jovem de 19 anos, que ao entrar para a universidade, inicia um apaixonado envolvimento amoroso com um de seus professores, Alderico – mais conhecido por Rico. Por conta de toda a avassaladora e descontrolada paixão que envolve esse relacionamento, Angelina começa a viver somente para Rico, colocando seus estudos, seus amigos, sua família, sua religião e até mesmo a si própria em segundo plano. Angelina é evangélica por tradição familiar e não exatamente por convicção religiosa. Porém, inesperadamente, tem um estranho sonho, cujas revelações possuem um forte e marcante significado, que ela somente conseguirá compreenderá mais tarde. Quando a grande verdade é revelada para Angelina no momento certo, ela finalmente compreende o que significa o amor de Deus em sua vida.

Resumo:  O livro conta a história de Angelina, uma menina criada por uma família evangélica praticante, uma família bem presente em sua vida e muito protetora. Angelina vivia na igreja mesmo não entendendo bem ao certo porque tinha que fazer isso.

A história começa quando Angelina vai para o Rio de Janeiro estudar em uma faculdade e acaba indo morar em um alojamento de estudantes. É o seu grande momento, sua chance de se tornar  independente. Assim que as aulas começam Angelina se encanta por um dos seus professores, Rico, e para a sua alegria ele também parece estar encantado por ela.

Angelina se entrega a paixão de uma forma que nunca fez antes, larga tudo por ele, deixa de visitar sua família, larga a igreja, larga os trabalhos da faculdade e estudos, a única coisa que ela quer é Rico ao seu
lado.

Angelina depois que se mudou começou a ter uns sonhos muito estranhos, cada um sobre um pecado, cobiça, luxuria, tentação e outros, todos os pecados expostos em uma bandeja. O que será que significa tudo isso?

Angelina sofre muito por seu amor por Rico, até que possa encontrar seu caminho de volta. Faz muitos amigos novos e reencontra outros, incluindo Dante, irmão de sua grande amiga, que por acaso lê um e-mail e volta para o Brasil somente para ajudar Angelina a passar por todo o sofrimento.

Lycia narra o livro muito bem e consegue trazer o leitor para o mundo de sofrimento de Angelina, seus medos são expostos ao extremo fazendo com que o leitor pense em sua própria vida. Angelina é uma personagem bem chata na maioria das vezes, mas acredito que existem muitas pessoas como ela, perdidas que se entregam a primeira pessoa que parece ser gentil, e que na verdade acaba piorando as coisas.

O que eu não gostei no livro, mas que pode chamar muita atenção do pessoal são as passagens da bíblia, do meio do livro para o final o livro está recheado de citações da bíblia e de ensinamentos evangélicos.

Livro recomendado para tudo mundo que gosta de um bom romance, e para nos animar ainda mais o livro já tem a continuação ‘Entre a mente e o coração’. Quem ai vai perder?


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

6 thoughts on “A bandeja Qual pecado te seduz?