A Bailarina fantasma 6


Olá queridos,

Quem gosta de um mistério?

a_BAILARINA_FANTASMAAutor: Socorro Acoli

Editora: Biruta

ISBN: 9788578480400

Ano: 2010

Páginas: 181

Contra – Capa: A bailarina fantasma – O Theatro José de Alencar estava prestes a passar por uma grande reforma. Marcelo, um arquiteto especialista em construções antigas, foi contratado para coordenar a obra. Sua missão era fazer com que a casa de espetáculos ficasse exatamente como era no dia da inauguração. Marcelo era viúvo e tinha uma filha, Anabela, que logo no primeiro dia de reforma viveu um encontro assustador com o fantasma de uma jovem bailarina que aparecia no teatro há muitos anos. Mesmo contra sua vontade, Anabela embarcou em uma viagem pelo passado daquele lugar e envolveu-se completamente em uma história de amor, medo e muito mistério, conduzida pelo hálito gelado e a presença diáfana da bailarina fantasma, que só poderia ir embora quando resolvesse, com a ajuda de Anabela, algo muito importante que mudaria a vida de várias pessoas.

Resenha:

Neste livro iremos conhecer Anabela, uma jovem de 14 anos que mora com seu pai Marcelo e é órfã de mãe Melinda, que morreu quando Anabela tinha 7 anos.

Anabela é muito simpática que obviamente sente muita falta da mãe, e sempre que Anabela vê alguém sendo enterrado ela enviei junto com o falecido uma carta para sua mãe, para que ela receba e saiba que Anabela está bem.

Seu pai Marcelo é um arquiteto que esta em busca de um novo trabalho e logo se vê no projeto de restauração do Teatro José de Alencar. A menina fica feliz por saber que o pai conseguiu um emprego e ainda mais feliz quando descobre que irá com ele passar as tardes por lá.

Para comemorar o novo trabalho eles vão assistir uma peça de teatro Giselle, um ballet, e levam Luciana, uma grande amiga de Anabela junto. Durante a apresentação uma coisa muito estranha acontece e uma bailarina azul surpreende Anabela, surpreende porque somente ela consegue ver a pequena bailarina.

Ela resolve então investigar sobre a bailarina com todos os funcionários do Teatro. Clara, a bailaria só quer a ajuda de Anabela.

Um livro juvenil bem fofo. Li o livro em um BT que a editora organizou e achei bem bacana. A diagramação é linda, mas confesso que não gostei nada da capa.

Livro ótimo para quem gosta de um livro juvenil.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

6 thoughts on “A Bailarina fantasma