Olá queridos,
Quem gosta de um mistério?
Editora: Biruta
ISBN: 9788578480400
Ano: 2010
Páginas: 181
Contra – Capa: A bailarina fantasma – O Theatro José de Alencar estava prestes a passar por uma grande reforma. Marcelo, um arquiteto especialista em construções antigas, foi contratado para coordenar a obra. Sua missão era fazer com que a casa de espetáculos ficasse exatamente como era no dia da inauguração. Marcelo era viúvo e tinha uma filha, Anabela, que logo no primeiro dia de reforma viveu um encontro assustador com o fantasma de uma jovem bailarina que aparecia no teatro há muitos anos. Mesmo contra sua vontade, Anabela embarcou em uma viagem pelo passado daquele lugar e envolveu-se completamente em uma história de amor, medo e muito mistério, conduzida pelo hálito gelado e a presença diáfana da bailarina fantasma, que só poderia ir embora quando resolvesse, com a ajuda de Anabela, algo muito importante que mudaria a vida de várias pessoas.
Resenha:
Neste livro iremos conhecer Anabela, uma jovem de 14 anos que mora com seu pai Marcelo e é órfã de mãe Melinda, que morreu quando Anabela tinha 7 anos.
Anabela é muito simpática que obviamente sente muita falta da mãe, e sempre que Anabela vê alguém sendo enterrado ela enviei junto com o falecido uma carta para sua mãe, para que ela receba e saiba que Anabela está bem.
Seu pai Marcelo é um arquiteto que esta em busca de um novo trabalho e logo se vê no projeto de restauração do Teatro José de Alencar. A menina fica feliz por saber que o pai conseguiu um emprego e ainda mais feliz quando descobre que irá com ele passar as tardes por lá.
Para comemorar o novo trabalho eles vão assistir uma peça de teatro Giselle, um ballet, e levam Luciana, uma grande amiga de Anabela junto. Durante a apresentação uma coisa muito estranha acontece e uma bailarina azul surpreende Anabela, surpreende porque somente ela consegue ver a pequena bailarina.
Ela resolve então investigar sobre a bailarina com todos os funcionários do Teatro. Clara, a bailaria só quer a ajuda de Anabela.
Um livro juvenil bem fofo. Li o livro em um BT que a editora organizou e achei bem bacana. A diagramação é linda, mas confesso que não gostei nada da capa.
Livro ótimo para quem gosta de um livro juvenil.
Bacana, adorei a capa. E querendo ou não capas bonitas vendem mais né? ahha
somundomeu.blogspot.com
[Responder]
Adoro livros juvenis, já entrou para a lista de desejados! rsr
beijos
[Responder]
Não gostei dessa capa também hehe. Faz tempo que quero ler esse livro. Gosto de tudo o que tem a ver com fantasma e acho que irei gostar.
Blog Prefácio
[Responder]
Oi Vanessa!
Parece história de filme esse livro, rs
Por ser juvenil, acho que deveria ter uma capa mais atraente para o público em questão!
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
[Responder]
Olá, Vanessa.
A premissa da obra é incrível e parece ser um livro juvenil adorável.
Ao contrário de você, amei a capa.
Excelente resenha
[Responder]
Oi Nessa, sua linda, tudo bem?
Eu conheço essa história, eu vi o livro em algum blog. Eu me encantei com esse enredo. Fiquei com o coração apertado quando você disse que ela deixava cartas para a mãe dela para as pessoas que morreram levarem. Que inocência e sensibilidade!!!!!! Fiquei com vontade de abraçar e beijar muito Anabela. E ainda tem mistério, em um teatro!!!!! Acho que vou amar essa história.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
[Responder]