A ascensão dos Nove 11


Olá queridos,
Hoje vim com mais um livro da Série Os legados de Loren. Quem não acompanhou temos as outras resenhas aqui no blog: Eu sou o número quatroO poder dos seis.

Autor: Pittacus Lore

Editora: Intrínseca

ISBN: 9780061974588

Ano: 2012

Páginas: 287

Tradutor: Débora Isidoro

Contra – Capa: Antes de encontrar John Smith, o Número Quatro, eu estava sozinha, lutando e me escondendo para continuar viva. Juntos, somos ainda mais poderosos. Mas isso só vai durar até precisarmos nos separar para localizar os outros. Fui até a Espanha em busca da Número Sete e encontrei mais do que esperava: um décimo membro da Garde, que conseguiu escapar vivo de Lorien. Ella é mais jovem que o restante de nós, mas igualmente corajosa. Agora estamos à procura dos outros — de John inclusive.

Resumo: Para quem não conhece este é o terceiro livro da série ‘Os legados de Lorien’. Este livro já começa no meio da guerra onde os Lorieanos estão tentando se juntar para derrotar o inimigo, mas os que ainda estão vivos enfrentam todos os tipos de dificuldades, além de tomar cuidado com os Mogadorianos o FBI também está atrás deles.

Este livro também é narrado em primeira pessoa, porém agora temos muito mais personagens narrando o livro e com isso mais pontos de vistas diferentes. Temos os pontos de vista de Sete, Quatro e Seis e cada um com uma diagramação diferente (o que eu achei que dificultou um pouco a leitura, nunca sabia que estava narrado, o autor não identifica o narrador por nome, somente pelo tipo de letra), mas as diferentes narrativas nos dá um up na história e nos deixa ainda mais curiosos, porque quando você começa a entender e pensar em um personagem o livro muda de foco e vem outros mistérios.

Neste livro Quatro está com Nove fugindo. Nove está mais preocupado em curtir a vida e acabar logo com essa guerra, Quatro por outro lado está doido para encontrar seus amigos humanos. Conhecemos um pouco mais Elle, a Lorien número dez que surgiu para mudar o rumo da história. Alguns poderes novos vão surgindo ao longo do livro e conhecemos mais sobre alguns personagens, principalmente sobre Seis.

Infelizmente não posso contar muito do livro para não estragar a surpresa, mas ele é cheio de mistérios e aventuras, em cada lugar um desafio diferente. A guerra está chegando e temos algumas batalhas para quem curte as cenas de ação.

Ouvi rumores que a série serão seis livros, então já estamos na metade. O livro termina de um jeito que queremos matar o autor, bem no meio da ação.

Livro recomendado para quem curte ação e aventura.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

11 thoughts on “A ascensão dos Nove