A arte da imperfeição 8


Olá pessoas,
Hoje voou falar de um livro que ganhei em uma promoção e é um pouco diferente dos livro que costumamos divulgar aqui no blog:

Autor:   Brené Brown

Edição:  1

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788581630106

Ano: 2012

Páginas: 184

Contra – Capa: Este importante livro é sobre a jornada de uma vida, deixando de se preocupar com “O que os outros vão pensar?” e acreditando que “Eu sou suficiente”.  A habilidade ímpar da autora em misturar pesquisa original com relatos faz com que a leitura de A Arte da Imperfeição pareça uma longa e animadora conversa com uma amiga muito sábia que oferece compaixão, sabedoria e ótimos conselhos. A cada dia nos deparamos com uma enxurrada de imagens e mensagens da sociedade e da mídia nos dizendo quem, o que e como devemos ser. Somos levados a acreditar que, se pudéssemos ter um olhar perfeito e levar uma vida perfeita, já não nos sentiríamos inadequados. E se eu não posso manter todas essas bolas no ar? Por que não é todo mundo que trabalha duro e vive às minhas expectativas? O que as pessoas vão pensar se eu falhar ou desistir? Quando posso parar de provar a mim mesmo? Em A Arte da Imperfeição, Brené Brown, Ph.D, é uma especialista em vergonha, autenticidade e compartilha a coragem que aprendeu em uma década de pesquisas sobre o poder de viver sinceramente.

 Resumo: Confesso que só comecei a ler o livro porque eu tinha ganhado em uma promoção e não gosto de deixar o livro em casa sem ler (quem sabe o livro me surpreende), porém quanto mais eu lia, mais via que o livro não é em nada o meu estilo de leitura, porém isso não quer dizer que o livro seja ruim.

A autora conta uma pesquisa que fez sobre a vergonha e traz dicas para se chegar a ‘Vida Plena’ em muitos pontos da sua vida. Com isso ela mostra problemas, exemplos e dá exemplo de como se sair bem, claro que nem tudo é fácil, mas o livro já dá umas boas dicas, basta conseguir aplica-las. rsrsrs

Mas como assim estudar e pesquisar sobre a vergonha? A Autora vai buscar como as pessoas se comportam e agem quando estão com vergonha e descobriu coisas incríveis como dicas para alcançar a ‘Vida Plena’

“Viver plenamente não é uma escolha que se faz uma vez. É um processo. Na verdade acredito que seja a jornada de uma vida.”

O livro é bem técnico e obvio de auto ajuda, eu não gostei por não gostar desse tipo de livros, porém aposto que se você gosta de auto ajuda vai se deliciar com ‘A arte da imperfeição’.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

8 thoughts on “A arte da imperfeição