A aprendiz 5


Olá queridos,
Hoje vim com um livro da aventura, para quem não conhece é o segundo livro da Trilogia do Mago Negro. Aqui no blog temos a resenha do livro um ‘O clã dos magos‘ e hoje vamos falar sobre o livro dois:

Autor: Trudi Canavan

Edição: 1

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788581630250

Ano: 2012

Páginas:  544

Contra – Capa:  Sozinha entre todos os aprendizes do Clã dos Magos, somente Sonea vem de uma classe menos privilegiada. No entanto, ela ganhou aliados poderosos, como Lorde Dannyl, recentemente promovido a Embaixador. Ele terá, agora, de partir para a corte de Elyne, deixando Sonea à mercê dos boatos maliciosos e mentirosos que seus inimigos continuam espalhando… até o Lorde Supremo entrar em cena. Entretanto, o preço do apoio de Akkarin é alto porque, em troca, Sonea deve proteger seus mistérios mais sombrios. Enquanto isso, a ordem que Dannyl está obedecendo, de buscar fatos sobre a longa pesquisa abandonada de Akkarin sobre o conhecimento mágico antigo, o está levando a uma extraordinária jornada, chegando cada vez mais perto de um futuro surpreendente e perigoso.

Resumo: Este segundo livro já começa bem agitado, Sonea está entrando para a academia para ser uma aprendiz, faz seu juramento e tem Rothen como seu guardião como esperado, mas quando as aulas começam Sonea vê que nada vai ser tão simples assim, afinal, Sonea acreditava que mesmo não sendo da mesma classe social iria fazer amigos e aprender, porém a parte de fazer amigos não saiu como o planejado.

Conhecemos Regin um aprendiz que acha que Sonea não deveria estar ai, ela foi criada na favela e sempre vai ser uma ladra, e com isso faz de tudo para que ou Sonea desista das aulas ou que a expulsem do clã, o problema é que Regin é um agitador e além de Sonea ter que lidar com ele, aos poucos ele vai formando um grupo enorme de ‘seguidores’ que visão prejudica-la também.

Em meio a tudo isso Sonea ainda guarda o segredo que só o Administrador e Rothen conhecem, onde um mago poderoso está usando magia negra, magia proibida pelo clã.

O livro também mostra as viagens de Dannyl como embaixador e todas as suas descobertas sobre a magia negra e o mago negro.

Esse livro oscila entre os personagens, ora está contando sobre o clã e Sonea, ora sobre Dannyl o que tira toda aquela parte cansativa do primeiro livro. O livro é cheio de reviravoltas, e conhecemos personagens novos, assim como os medos de Sonea e sua força.

O livro flui muito bem, e a história em alguns momentos e imprevisível, adorei a rivalidade de Sonea e Regin, assim como as reviravoltas que acontecem no livro inteiro. Doida para ler o terceiro e último da série.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

5 thoughts on “A aprendiz