A Princesa de Gelo 4


Olá queridos leitores,

Quem ai gosta de mistérios? Hoje venho com um livro com muitos mistérios e uma investigação policial para você desvendar junto com os personagens.

Autor:  Patrik Hedström

Edição: 1

Editora: Planeta do Brasil

ISBN: 9788576655268

Ano: 2010

Páginas: 368

Tradutor:  Marcelo Barbão

Contra – Capa: De regresso à cidadezinha onde nasceu depois da morte dos pais, a escritora Erica Falk encontra uma comunidade à beira da tragédia. A morte da sua amiga de infância, Alex, é só o princípio do que está para vir. Com os pulsos cortados e o corpo mergulhado na água congelada da banheira, tudo leva a crer que Alex se suicidou. Erica, que não a via desde a infância, vê-se de repente no centro dos acontecimentos e ao mesmo tempo, Patrik Hedström, que investiga o caso, começa a perceber que as coisas nem sempre são o que parecem. Mas só quando ambos começam a trabalhar juntos é que vem a verdade sobre aquela cidadezinha com um passado profundamente perturbador.

Resumo: 

“A casa estava desolada e vazia. O frio penetrava em cada canto. Uma fina camada de gelo tinha se formado na banheira. Ela tinha começado a adquirir uma coloração levemente azul. Ele achava que ela parecia uma princesa ali deitada. Uma princesa de gelo.”

O livro conta a história de Alex, uma mulher muito bonito e inatingível para os homens que a conhecem, com o passar dos anos Alex se torna dona de si mesma e não deixa ninguém se aproximar e saber sobre sua vida, isso a torna indecifravel para seus amigos e vizinhos, porém todos tinham uma certeza, Alex é uma pessoa amável e que não tinha inimigos, tinha uma vida normal e trabalhava em uma galeria de arte, uma irmã que não conversava muito e um marido, porém tinha um relacionamento muito estranho e intimo com Anders um pintor que vivia bebado e drogado.

¨Bem, não posso dizer que me arrependo do que aconteceu com Alex. Ela teve o que merecia, e acho que você vai concordar comigo a esse respeito Aquela vagabunda ia acabar mal, mais cedo ou mais tarde. Eu sempre soube disso.¨

Erica, uma amiga de longa data de Alex que há muito não falava com a mesma tem sua vida interrompida quando ao fazer uma caminhada encontra com um homem pedindo socorro e quando chega ao local para ajudar o senhor, descobre que Alex esta morta e congelada em uma banheira, todos a principio acham que é suicidio, mas a policia começa a desvendar esse mistério para saber se foi um crime ou suicidio e muitas coisas vão surgindo na história, onde Erica esta cada vez mais envolvida.

O livro é bem intenso e traz uma teia de mistérios em torno de ALex. Como era sua vida? Quem eram os amigos? Teria sido capaz de cometer suicidio?

¨O primeiro dilema tinha surgido após o banho, quando, da mesma forma que sua heroína Bridget Jones, ela se deparou com a de decisão de que calcinha vestir.¨

Eu particularmente não me interessei pelo livro, não gosto muito de histórias assim e essa não me prendeu, mas todos que gostam do estilo dizem que a autora será a nova Agatha Crist.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

4 thoughts on “A Princesa de Gelo