A pilula do amor 5


Olá queridos,

Quem aí gosta de um romance?

A_PILULA_DO_AMORAutor:  Drica Pinotti

Editora: Prumo

ISBN: 9788579270871

Ano: 2010

Páginas: 280

Contra – Capa:  Esta poderia ser mais uma daquelas histórias em que a protagonista está na faixa dos 30 anos, é bonita, descolada, tem um emprego legal, uma mãe meio rebelde e sonha com um grande amor que de preferência não dê muitos palpites em sua vida. Poderia, se Amanda não contasse com um ingrediente a mais: ela é totalmente, absolutamente, hipocondríaca. Não passa uma semana sem se presentear com uma consulta ao novo especialista da cidade, seja lá qual for a especialidade.

A chegada de Brian à vida de Amanda bem que poderia dar uma virada de mesa nessa situação, mas ele tem um cachorro, o que inviabiliza qualquer possibilidade de romance. Afinal, Amanda prefere morrer solteira a conviver com os milhares de germes que habitam o corpo daquele animal “selvagem”…A pílula do amor é um romance sobre neuras, mas sobretudo sobre tolerância. Brian saberá dar a Amanda o remédio de que ela no fundo precisa? E Amanda conseguirá descobrir qual é a verdadeira causa de seu problema e poderá ter uma vida normal e feliz? Descubra a resposta na divertida história de Drica Pinotti, um livro que fará você rir muito, lembrar de pessoas conhecidas e, principalmente, parar para pensar se não está levando as coisas muito a sério.

Resenha:

Neste livro iremos conhecer Amanda Loeb uma advogada que mora em Manhattan e que logo irá completar 30 anos. Amanda tem uma irmã casada e uma sobrinha, ainda conta com sua melhor amiga e seu melhor amigo gay, mas Amanda tem um pequeno problema ela é hipocondríaca.

Ela é tão paranoica que ao escolher seu apartamento a principal coisa que se preocupou foi ter um hospital por perto. Ela não gosta de transporte público porque acha arriscado se expor aos vírus, e para manter essa paranoia toda Amanda tem uma agenda com todos os contato médicos de todas as especialidades possíveis, assim como telefone das farmácias e claro, sabe pesquisar doenças na internet melhor do que ninguém.

O livro flui bem e rapidamente, porém não me cativou, não me identifiquei com Amanda e as piadas não me fizeram rir, mas acredito que mesmo assim é um ótimo livro, porém infelizmente devo ter lido em uma hora errada da minha vida rs

O livro tem continuação, então quem curti uma comédia pode já se encantar com ‘Antidoto’, vou dar uma chance para a continuação. Amanda evolui bastante ao longo do livro e isso deve melhorar muito neste segundo.

Recomendo para quem gosta de vidas amorosas desastrosas e uma mulher maluca no comendo da narrativa.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

5 thoughts on “A pilula do amor