A maldição do Tigre 6


Olá turma,
Hoje vim falar de mais uma série. Alguém ai já leu o livro ‘A madição do Tigre’?

Autor: Colleen Houck

Edição: 1

Editora: Arqueiro

ISBN: 9788580410266

Ano: 2011

Páginas: 352

Tradutor: Raquel Zampil

Contra – Capa: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Resumo: O livro conta a história de Kelsy, uma menina de 18 anos e perdeu os pais em um acidente e agora vive com uma família adotiva. A jovem esta em busca de um emprego e é contratada por um circo (por duas semanas) para vender ingressos e ajudar a alimentar os animais. O que Kelsy não esperava era adorar o trabalho, ou melhor, um animal especial do circo, o tigre branco Ren.

“Quando a jaula do tigre passou diante de mim, tive uma vontade súbita de acariciar lhe a cabeça e confortá-lo. Eu não sabia se tigres eram capazes de demonstrar emoções, mas tive a impressão de poder perceber seu estado de espírito. Parecia melancólico.”

O que ela não sabia é que Ren não é realmente um Tigre, ele é um príncipe indiano que junto com seu irmão foi amaldiçoado, isso há mais de 300 anos. Porém Ren tem uma pequena dádiva, ele consegue se tornar humano durante 24 minutos por dia, e com isso acaba ligando para um amigo e conseguindo convencer Kelsy a ir com ele em uma aventura m busca de quebrar a maldição.

“Virando-me lentamente, deparei com um rapaz bonito de pé bem á minha frente. parecia jovem, com 20 e poucos anos. Era uns 30 centímetros mais alto que eu e tinha o corpo forte e esbelto, vestido em roupas largas de algodão branco. (…) Aqueles eram os olhos do meu tigre, o mesmo tom cobalto profundo. Estendendo a mão, ele falou:
– Oi, Kelsey. Sou eu, Ren.”

Uma história cheia de aventuras e romance. Ren é muito fofo, um príncipe e tanto, amei o livro, mas infelizmente ao ler sobre o segundo livro (até onde eu saiba irá ser uma série com três livros) descobri que o livro terá um Q de Crepúsculo, onde a autora irá formar um triangulo amoro. (O que não gostei nem um pouco).

O livro trás muita informação sobre a mitologia e costumes da Índia, coisa que eu nunca imaginei me interessar, mas pelo que vi no livro é bem interessante.

Livro aprovado!


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

6 thoughts on “A maldição do Tigre