A luz através da janela 6


Olá queridos leitores,
Hoje vim falar de um livro enorme, mas que vale a pena dar uma olhadinha. Quem já ouviu falar do livro ‘A luz através da janela’?

Autor:  Lucinda Riley

Edição: 1

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788581631141

Ano: 2012

Páginas: 544

Tradutor:  Ivar Panazzolo Júnior

Contra – Capa: A Segunda Guerra Mundial deixou muitos destroços e segredos familiares principalmente na família de Emilie, os De La Martinières. Quando sua mãe faleceu, deixando o legado do château da família para ela, a única herdeira, Emilie fica devastada e quer vender tudo para que possa voltar à sua rotina comum de veterinária. Entretanto, Sebastian Carruthers aparece em sua vida para ajudá-la a cuidar de toda a documentação e a consola nos momentos mais difíceis. Emilie se apaixona pela sua gentileza e decide se casar com ele. Assim, ela se muda para a casa do marido, Blackmoor Hall, em Yorkshire. Contudo, a vida que ela, ingenuamente, pensa estar começando bem, trará a ela muitas surpresas e revelações do presente e do passado de toda uma geração.

Resumo: O livro conta a história de Emilie que esta com problemas, a segunda guerra mundial terminou a poucos anos e as famílias ainda escondem muitos segredos, sua mãe acaba de falecer e Emilie agora é a última descendente da família milenar De La Martinières agora lhe resta descobrir um pouco de sua história e arrumar as coisas da família que sua mãe deixou com enormes dividas e casa precisando urgente de reformas.

“Nascida em uma família extraordinária, tudo o que ela queria era parecer uma pessoa normal.”

Emilie é uma moça bem simples apesar da família ter muitas poses e tem uma vida pacata como veterinária, porém com tudo isso ela volta para o Château da família para arrumar a bagunça. Diante de tantos problemas, Emilie conhece Sabastian que começa a ajuda-la a cuidar dos problemas e a ajuda nos momentos difíceis, logo Emilie se vê apaixonada e não demora a se casar com Sebastian e se mudar para Blackmoor Hall, em Yorkshire com ele.

Mas quem pensa que Emilie terá uma vida tranquila de dona de casa está enganado, Emilie começa a descobrir os podres de sua família durante a segunda guerra, tem que lidar com o irmão de seu marido deficiente que perde uma empregada por dia e ainda descobrir o que Sebastian tanto faz longe de casa.

“Até mesmo os dias mais enfadonhos pareciam ter o brilho do sol, uma caminhada habitual por entre os charcos se transformava num momento mágico, simplesmente porque ele estava ao meu lado.”

O livro é lindo, enorme, mas muito bonito, infelizmente algumas coisas são bem previsíveis, mas gostei de ter duas histórias (passado e presente) que se juntam, sem contar as reviravoltas que o livro dá. Um lindo romance que vale a pena dar um conferida, e não se assustem com o tamanho do livro, você lê bem rápido.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

6 thoughts on “A luz através da janela