A jornada 6


Olá pessoas fofas,
Hoje vou falar de um livro super fofo e que não em idade. Quem ai já leu ‘A jornada’?

Autor: Erin E. Moulton

Edição: 1

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788563219534

Ano: 2011

Páginas: 200

Tradutor: Mariângela Vidal Sampaio Fernandes

Contra – Capa: Grandes coisas estão prestes a acontecer na casa dos Maple. A mãe vai ter um bebê,o que significa que agora haverá quatro irmãs Rittle em vez de apenas três. Mas quando a bebê Lily nasce prematura e não pode vir do hospital para casa, Maplesabe vai até ela para salvar sua irmã. Então, ela e Dawn, armada com um mapa e alguns restos do jantar, descem rio abaixo e atravessam uma montanha para encontrar a mulher sábia que pode conceder milagres. Agora é não apenas a sobrevivência de Lily que eles têm que se preocupar, mas também a sua própria. Os perigos que Maple e Dawn encontram em sua jornada as fazem perceber uma ou duas coisas sobre milagres –  e sobre elas mesmas.

Resumo: O livro conta a história de Maple e Dawn duas irmãs de nove e onze anos respectivamente. Elas moram em Canton, nas montanhas com seu pai, uma irmã pequena e sua mãe que esta grávida.

Dawn por ser a mais velha sempre foi a mais mandona e Maple muitas vezes acabava brigando com ela por causa disso. Em um belo dia as irmãs estão desenhando suas aboboras para um concurso e tudo ia relativamente bem até que sua mãe começa a passar mal e é levada as pressas para o hospital para ter o bebê antes da hora.

O bebê estava com problemas Maple decidiu ajudar. A pequena se lembrou de uma história antiga que sua vó contava onde a mulher sábia conseguia salvar as pessoas, para isso era só a pessoa beber da água sagrada. Maple estava disposta a encontrar a água sagrada e trazer para a sua irmãzinha doente no hospital. Dawn vê a irmã fugindo a acaba indo junto.

Mulher Sábia da montanha,
Tem piedade de mim,
Concede-se este milagre,
Se com a alma pura eu vir.

Juntas elas vivem grandes aventuras, enfrentam o ria no Caldeirão do Diabo, caçadores, um urso faminto, perna quebrada e muito mais.

O livro é muito fofo e recomendado para todas as idades. Fala de companheirismo, esperança e muita fé. Duas crianças que acreditam que podem salvar a irmã que nem conhecem passam por muitas aventuras tentando achar uma cura de um livro infantil.

E você acredita em histórias de crianças? E lendas? Acha que o amor pode vencer? O que você faria se sua irmã precisasse de você?


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

6 thoughts on “A jornada