A guardiã 4


Olá queridos leitores,
Hoje vim com um livro cheio de mistérios e pessoas mortas. Quem gosta do estilo?

Autor: Melissa Marr

Edição: 1

Editora: Rocco

ISBN: 9788532527769

Ano: 2012

Páginas:  384

Tradutor: Débora Fleck

Contra – Capa: Maylene Barrow vela os mortos de sua cidade natal cuidando das sepulturas, plantando jardins e contando histórias à beira das lápides. Mas quando ela mesma morre, sua neta Rebbekah, que não pisava em Claysville desde o suicídio da irmã, é obrigada a se defrontar com uma herança da qual não pode fugir: tornar-se ela a guardiã dos mortos da outrora pacata cidadezinha. Estreia de Melissa Marr, autora da série juvenil Wicked Lovely, na ficção adulta, A guardiã fala de vida, morte e destino por meio de uma envolvente trama de mistério.

Resumo: Uma cidade que as pessoas nunca ficam doentes. Uma cidade onde rituais estranhos são feito aos mortos. Uma cidade onde ninguém pode ir embora para sempre.

O livro conta a história de Rebbekah, ou melhor, da cidade onde Rebbekah cresceu, Claysville. O livro começa com Rebbekah voltando para a sua cidade natal porque sua avó adotiva Maylene morreu e ela precisa participar do velório.

A cidade é cheia de mistérios, rituais que Rebbekah não entende, mas a coisa começa a ficar muito pior quando descobre que sua vó não morreu simplesmente de velhice, e sim foi assassinada, e não foi um assassino qualquer.

Rebbekah sempre foi apaixonada por Bryon, um ex-namorado da sua irmã, que aliás, só passou para ex-namorado quando a irmã veio a falecer quando ela ainda era nova. Reencontrar Bryon não está sendo fácil para Rebbekah principalmente quando os mistérios da cidade começam a ser revelados e ela descobre que Bryon é o único que pode ajuda-la.

Rebbekah descobre que é a Guardiã da cidade e Bryon seu Guia, os únicos que podem cuidar para que a cidade não seja infestada de mortos

O livro é muito bom, mas tudo acontece bem lentamente, os mistérios são revelados aos poucos e Rebbekah tem bastante dificuldade para aceitar tudo. O romance é bem lento também, Bryon sempre disposto a ficar com Rebbekah, porém ela não aceita estar apaixonada pelo namorado da irmã morta, mas apesar de ser lento, pois contém muita narração da cidade e livro é recomendado e tem uma história bem diferente que prende a atenção.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

4 thoughts on “A guardiã