A garota que perseguiu a Lua 15


Olá queridos,
Hoje trouxe um livro bem diferente. Quem aí já leu?

Autor: Sarah Addison Allen

Editora: Planeta do Brasil

ISBN: 9788516657989

Ano: 2012

Páginas:  243

Tradutor: Alice Klesck

Contra – Capa: Como você pode achar seu caminho? Seguindo as nuvens ou a lua? Emily Benedict foi para Mullaby após a morte de sua mãe. Ao chegar à cidade e conhecer seu avô ela percebe que os mistérios do lugar nunca são resolvidos: eles são uma forma de vida. Existem quartos cujo papel de parede muda de acordo com o seu humor, luzes estranhas aparecem no quintal à noite e Julia Winterson, a vizinha, consegue cozinhar a esperança em forma de bolos. Emily percebe que sua mãe esteve envolvida no maior mistério da cidade, e conta com a ajuda de Julia para desvendá-lo. Em Mullaby nada é o que parece.

Resumo: Neste livro conhecemos a história de Emily uma adolescente que perdeu a mãe e acaba indo morar em Mullaby com seu avô, um avô que nunca teve contato.

Seu avô é bem estranho para ela, um homem que não conhece, em uma cidade nova, um gigante conhecido pela cidade inteira. Logo após chegar na cidade Emily já conhece Win e fica atraída por ele, mas ele parece fugir dela, assim como quase todos da cidade.

Emily percebe em pouco tempo que praticamente a cidade inteira a evita por causa de sua mãe, mas ninguém quer lhe contar o motivo e a mãe que ele conhece nuca faria nada para que uma cidade inteira a evitasse. Logo no começo a única pessoa que trata Emily bem é Julia, uma senhora que estudou com sua mãe e que hoje tem um restaurante na cidade e é conhecida por fazer bolos maravilhosos.

Conhecemos bastante da história de Julia no livro, seu sofrimento quando jovem, sua paixão pelo gatinho do colégio e o alto preço que pagou por isso. E em meio a tudo isso a cidade esconde um segredo, suas luzes que aparecem sempre de noite e perseguem Emily.

O livro é bom, mas acredito que eu esperava mais dele. Os mistérios não me convenceram, mas é uma boa distração e uma leitura muito rápida.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

15 thoughts on “A garota que perseguiu a Lua