Olá queridos,
Quem ai gosta de histórias de castelos e dragões? Então vamos conferir o primeiro livro da série ‘Crônicas Do Mundo Emerso’ – A Garota Da Terra Do Vento:
Edição: 1
Editora: Rocco
ISBN: 8532520030
Ano: 2005
Páginas: 320
Tradutor: Mario Fondelli
Contra – Capa: Com mais de 100 mil exemplares vendidos apenas na Itália, chega ao Brasil o bestseller A garota da Terra do Vento, primeiro volume da trilogia Crônicas do Mundo Emerso. A história da jovem guerreira Nihal – única sobrevivente da devastação imposta pelo Tirano à raça de semi-elfos – conquistou leitores da Itália, Alemanha, Portugal, Turquia e Espanha. Escrito pela jovem autora Lícia Troisi quando ela tinha apenas 23 anos, a trilogia segue os moldes dos grandes clássicos do gênero fantasia e promete encantar jovens e adultos com sua atmosfera de magia, mistério e heroísmo.
Disposta a vingar o extermínio de seu povo e a proteger os inocentes das tropas do tirano, Nihal decide tornar-se uma guerreira de verdade. Ela sabia que a invasão da Terra do Vento era mera questão de tempo, pois a guerra do Tirano já havia conquistado cinco das oito Terras Livres do Mundo Emerso. Para isso, a jovem se prepara estudando magia e treinando com afinco na Academia da Ordem dos Cavaleiros de Dragão da Terra do Sol.
Resumo: Nihal é uma menina bem esperta, decidida e bagunceira, adora tudo que uma garota não poderia gostar, lutas, feitiços e etc. Nihal mora em Salazar na Terra do Vento. Seu pai é Livon o melhor armeiro da região.
Nihal brinca de esgrima e guerra com os meninos, mas nunca foi vencida, até que conhece um mago, Senar, que ganha dela usando magia, mas não se dando por abatida Nihal vai atrás de aprender o oficio, descobrindo assim que tem uma tia feiticeira, Soana, lá conhece também Fem um cavalo de Dragão e Nihal cai de amores por ele e claro por seu oficio.
Muitas coisas acontecem e Nihal descobre que ela não é uma garota como as outras, ela é a última semi-elfo do mundo Emerso e seu único desejo agora é se tornar uma guerreira e vingar a morte de sua espécie.
O livro é bem épico e traz uma história que a principio é bem parada, porém vai pegando ritmo conforme as páginas vão sendo lidas.
Nihal passa por muitas coisas buscando seu sonho e seus objetivos, descobre pessoas e sentimentos novos e faz muitos amigos.
Um livro cheio de magia, aventura, Dragões, guerra e um turbilhão de sentimentos. Quem gosta de histórias épicas vai curtir essa leitura.
Boa tarde Vanessa,
Não conhecia o livro e fiquei com muita vontade de ler…boa dica…parabéns pela resenha…abçs.
http://devoradordeletras.blogspot.com.br/
[Responder]
Eu gostei so um poquinho, a capa é meio sem graça, mas a historia é bem aventureira.
[Responder]
Oi, livro meio parado…faz parte…já li alguns que no final valeram a leitura..
Beijocas
http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/
[Responder]
Oi Nessa!
Eu nunca tive curiosidade de ler o livro por um motivo muito bobo: eu acho essa capa horrorosa! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Sério, eu busco ao máximo não julgar o livro pela capa, mas essa não me desce de jeito algum.
Eu gostei muito da sua resenha. Não é o meu estilo de leitura (certeza que Ace vai gostar), mas parece ser bem legal!
Beijos
http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/
[Responder]
Essa capa me passou a impressão bem errada do livro HAHAHAHA Mas de qualquer forma realmente não faz meu estilo :~
Beijão
Sun Rises Here
[Responder]
Oi Nessa!
Fiquei impressionada com a capa.Adora histórias épicas,mas pensei que o livro fosse bem dinâmico,ao menos é essa a impressão que tive pela sinopse e capa.
Bjos
http://www.roubandolivros.com
[Responder]
Vanessa Sueroz Reply:
fevereiro 6th, 2013 at 10:14
Acredito que os demais livros da série sejam, mas esse primeiro é meio parado.
[Responder]
Oi amiga, sabe que nunca li uma história épica, hehe Já dragões eu gosto muito ^^
Fiquei encantada pela sua resenha e claro pelo livro, que eu nem conhecia..
Deve ser caro, sendo um livro da Rocco..
Não achei a capa atrativa 🙁
Mais gostaria de ter este livro, e vou add no skoob
beijos Mila
[Responder]
Vanessa Sueroz Reply:
fevereiro 6th, 2013 at 6:58
não é caro não… comprei por 9,9 no submarino rsrsrsrs
[Responder]