A Garota da Terra do Vento 9


Olá queridos,
Quem ai gosta de histórias de castelos e dragões? Então vamos conferir o primeiro livro da série ‘Crônicas Do Mundo Emerso’ – A Garota Da Terra Do Vento:

Autor:  Licia Troisi

Edição: 1

Editora: Rocco

ISBN: 8532520030

Ano: 2005

Páginas: 320

Tradutor: Mario Fondelli

Contra – Capa: Com mais de 100 mil exemplares vendidos apenas na Itália, chega ao Brasil o bestseller A garota da Terra do Vento, primeiro volume da trilogia Crônicas do Mundo Emerso. A história da jovem guerreira Nihal – única sobrevivente da devastação imposta pelo Tirano à raça de semi-elfos – conquistou leitores da Itália, Alemanha, Portugal, Turquia e Espanha. Escrito pela jovem autora Lícia Troisi quando ela tinha apenas 23 anos, a trilogia segue os moldes dos grandes clássicos do gênero fantasia e promete encantar jovens e adultos com sua atmosfera de magia, mistério e heroísmo.

Disposta a vingar o extermínio de seu povo e a proteger os inocentes das tropas do tirano, Nihal decide tornar-se uma guerreira de verdade. Ela sabia que a invasão da Terra do Vento era mera questão de tempo, pois a guerra do Tirano já havia conquistado cinco das oito Terras Livres do Mundo Emerso. Para isso, a jovem se prepara estudando magia e treinando com afinco na Academia da Ordem dos Cavaleiros de Dragão da Terra do Sol.

Resumo: Nihal é uma menina bem esperta, decidida e bagunceira, adora tudo que uma garota não poderia gostar, lutas, feitiços e etc. Nihal mora em Salazar na Terra do Vento. Seu pai é Livon o melhor armeiro da região.

Nihal brinca de esgrima e guerra com os meninos, mas nunca foi vencida, até que conhece um mago, Senar, que ganha dela usando magia, mas não se dando por abatida Nihal vai atrás de aprender o oficio, descobrindo assim que tem uma tia feiticeira, Soana, lá conhece também Fem um cavalo de Dragão e Nihal cai de amores por ele e claro por seu oficio.

Muitas coisas acontecem e Nihal descobre que ela não é uma garota como as outras, ela é a última semi-elfo do mundo Emerso e seu único desejo agora é se tornar uma guerreira e vingar a morte de sua espécie.

O livro é bem épico e traz uma história que a principio é bem parada, porém vai pegando ritmo conforme as páginas vão sendo lidas.

Nihal passa por muitas coisas buscando seu sonho e seus objetivos, descobre pessoas e sentimentos novos e faz muitos amigos.

Um livro cheio de magia, aventura, Dragões, guerra e um turbilhão de sentimentos. Quem gosta de histórias épicas vai curtir essa leitura.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

9 thoughts on “A Garota da Terra do Vento