A falsa Princesa 17


Olá queridos,
Quem aí gosta de romances históricos com uma pitada de magia?

A_FALSA_PRINCESAAutor:  Eilis O’Neal

Editora: Farol Literário

ISBN: 9788562525742

Ano: 2013

Páginas: 408

Tradutor: Débora Isidoro

Contra – Capa:  Princesa e herdeira do trono de Thorvaldor, Nalia leva uma vida privilegiada na Corte. Mas, logo após seu aniversário de dezesseis anos, ela descobre que é uma falsa princesa e que foi colocada no lugar da verdadeira para protegê-la. Obrigada a deixar o palácio com pouco mais do que suas roupas, a garota, agora chamada de Sinda, terá de abandonar a cidade, seu melhor amigo, Kiernan, e a única vida que ela conhecia. Enviada para viver com a tia no interior, Sinda não se mostra capaz de executar nem a mais simples tarefa. Mas, para sua surpresa, ela descobre que uma intensa e perigosa magia corre por suas veias, e que ela jamais será apenas uma humilde camponesa. Sinda retorna à cidade em busca de respostas. Reencontra o garoto que se recusou a abandoná-la e desvenda segredos que podem mudar a história de Thorvaldor para sempre. Com uma trama surpreendente e uma aventura de tirar o fôlego, A falsa princesa é um grande romance de fantasia e uma história que encantará os leitores.

Resenha:

Neste livro iremos conhecer uma história ao avessos. Nalia é uma princesa, herdeira do trono de Thorvaldor, mas ela nunca achou que uma princesa deveria ser como ela, sempre desastrada e tímida, e seu pior pesadelo de torna realidade aos 16 anos, quando ela descobre que realmente não é uma princesa, ela é uma plebeia chamada Sinda, sobrinha de uma tingidora de tecidos que mora bem afastada da cidade e de uma hora para outra ela perde tudo, os pais, o trono, o luxo e até mesmo o próprio nome.

Lhe explicam que ela foi colocada no lugar da princesa verdade quando era apenas um bebê, e foi utilizado um feitiço para que ela se parecesse com a princesa, mesmas marcas de nascença e que fosse reconhecida como tal, porém tudo isso aconteceu porque uma profecia foi feita onde dizia que a princesa sofria grande perigo de vida, e para poupa-la trocaram as crianças, e 16 anos depois acharam que já estava na hora da verdadeira princesa voltar para sua família.

Sinda é levada para a tia e ganha uma bolsinha de moedas por serviços prestados a coroa. Sinda sempre teve tudo que quis e agora tinha que dormir em uma cama de palha improvisada e aprender a tingir tecidos. Porém como era de se esperar Sinda não se adapta ao novo lar, sente muita falta de tudo principalmente de seu melhor amigo Kiernan e para piorar ela sente coisas estranhas e descobre que tem poderes mágicos.

Sabendo dessa nova habilidade Sinda se sente animada e tenta se dedicar a este novo mundo e é neste ponto que a história realmente começa. Quando Sinda vai tentar entrar na escola da magos que fica na capital perto do palácio descobre que tem alguma coisa errada com a nova princesa.

Uma profecia falsa, três princesas, uma coroa, e muitos mistérios escondidos por trás de tudo isso e claro, um romance impossível para dar um gostinho a mais para a história.

O livro é um pouco pesado, cheio de altos e baixos e muitos mistérios, mas uma ótima leitura. Toda a história foi bem amarrada e escrita e com toda certeza não precisa de continuação, e descobri que a autora escreveu um conto do casal quando Sinda ainda era princesa – conto que ainda não li.

Ótima leitura, recomenda para quem gosta de livros de fantasia e mistérios.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

17 thoughts on “A falsa Princesa