A elite 13


Olá queridos,
Quem aí gosta de distopias? Quem está acompanhando a série ‘A seleção’? Aqui já temos a resenha do primeiro livro e agora vamos saber mais sobre o segundo:

A_ELITEAutor: Kiera Cass

Editora: Seguinte

ISBN: 9788565765121

Ano: 2013

Páginas:  360

Tradutor: Cristian Clemente

Contra – Capa:  A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.

America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.

Resenha:

Neste livro a disputa para ter a coroa e o coração do príncipe Maxon está ainda mais complicada. Antes tínhamos 35 garotas, mas muitas estavam ali para ocupar espaço, pois América sabia que nunca seriam rainhas, mas agora ela tem que enfrentar somente mais 5 concorrentes, 5 fortes concorrentes que podem roubar o seu querido príncipe debaixo de seus olhos.

Os ataques dos rebeldes estão cada dia piores e muitas dispostas estão forçando as meninas a trabalharem duro para permanecerem na disposta. Enquanto isso América ainda está indecisa quanto a Aspen, que sempre está por perto fazendo as rondas e para completar, ela sabe que gosta de Maxon, mas não sabe se quer ganhar um coroa.

“Maxon, eles foram parte do motivo de eu ter ficado, no começo, mas não são o motivo de eu estar aqui agora. Você sabe disso, certo? (…)
— Me diga — cochichou.
Apertei os lábios.
— Ótimo, então terei que me valer de outro meio de comunicação.
Sem qualquer aviso, Maxon me beijou.”

Neste livro conhecemos um pouco mais sobre o rei, e afirmo que ele é muito chato e manipulador. Nossa antipatia por Celeste cresce ainda mais neste livro, pois ela está marcando presença junto de Maxon. E confesso que torço para que América pare de frescura e corra atrás de Maxon antes que seja tarde.

Neste livro temos uma surpresa. Marlee comete um deslize e vai pagar muito caro com isso. O problema é que América toma as dores da amiga e acaba culpando Maxon por tudo que aconteceu.

“— Mas o que você não ganhou ainda é a minha confiança. — ele continuou.
Perdi o chão.
— O quê?
— Mostrei tantos segredos meus, defendi você de todos os modos possíveis. Mas quando você não está contente, faz coisas irresponsáveis. Me exclui, me culpa ou, ainda mais impressionante, tenta mudar o país inteiro.”

O que achei bem legal, foi conseguirmos descobrir um pouco mais sobre os rebeldes e o que eles procuraram tanto no palácio.  Que será?

Infelizmente o próximo livro só está previsto para Maio/2014 então para sabermos com quem América irá ficar iremos ter que esperar bastante ainda.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

13 thoughts on “A elite