A culpa é das estrelas 10


Olá queridos,
Hoje vim trazer a história de um livro bem triste.

Autor: John Green

Editora: Intrínseca

ISBN: 9788580572261

Ano: 2012

Páginas:  288

Tradutor: Renata Pettengill

Contra – Capa: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer – a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.

Resumo: Este livro conta a história de dois adolescentes com câncer terminal, Hazel e Gus. Ambos tem pais maravilhosos e alguns bons amigos. Suas vidas – e o livro – giram em torno de um grupo de apoio para pessoas com câncer.

Os dois estão cansados de depressão e ficar esperando o dia que vão morrer e acabam tomando uma atitude e vão viver a vida, se divertir e aproveitar os dias que eles tem pela frente.

Hazel vai se apaixonando lentamente por Gus. Hazel, no início, é bastante chata, e não quer ter nenhum tipo de convívio social, mas o cara que ela conhece Augustos começa a tornar isso diferente, eles flertam e viram amigos.

O romance dos dois cresce, mas a história se baseia ainda n câncer e nos problemas que a doença traz. Não gostei dos pais de Hazel, eles não são reais, são idealizados.

Infelizmente não tenho muito o que contar do livro para não estragar a surpresa. Para quem gosta de livro com temas tristes, mas que tem algumas cenas divertidas é uma ótima leitura.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

10 thoughts on “A culpa é das estrelas