Zenith 7


Olá queridos,
Hoje vou trazer para vocês um livro bem diferente que conheci por mera casualidade. Quem conhece a Trilogia Exodus?

Autor:  Julie Bertagna

Edição: 1

Editora: Farol

ISBN: 9788562525254

Ano: 2012

Páginas: 328

Tradutor: Ramires Lula

Contra – Capa: A natureza está por um triz… Após o sucesso de Exodus, Julie Bertagna dá sequência a esta fascinante história com Zenith, uma aventura apaixonante que faz refletir sobre os caminhos e descaminhos da violenta transformação da natureza pelo homem. Os inúmeros refugiados do barco quase não têm mais alimentos. Parece que o mar engoliu tudo, até as estrelas. O cenário é desolador: e se o mundo inteiro for mesmo só oceano?

Resumo: No primeiro livro conhecemos Mara uma refugiada que mora em uma ilha, também sabemos que o mundo em 2099 é um caos: as geleiras derretaram e o mar tomou conta de quase tudo e Mara descobre atraves de antiga internet (a nossa internet atual) que sua ilha vai ser alagada também, esse segundo livro começa quando Mara esta morando no barco junto com todos da sua antiga ilha e esta em busca de conseguir um lugar nas cidades suspensas.

Mara no livro anterior desccobre uma ilha (groelandia) que ainda esta intacta, e começamos a jornada com Mara tentando lidar com o relacionamento com Raposo e com todos os problemas que isso implica.

Nesse seugndo volume conhecemos menino pirata um menino que é orfão e mora de barco em barco em uma belo dia ele parte em um navio para buscar comida e acaba indo sentido a groelandia onde Mara também esta indo.

Depois de muito vai e vem para conhecer o personagem os dois finalmente se encontram e ai a história dá uma grande reviravolta.

Não vou contar muito do livro para não contar muito sploiler, mas o livro tem capitulos por personagens o que facilita a leitura quando não gostmos de um personagem, eu no caso não gostei muito do Raposo.

O livro não me encantou, mas me fez pensar bastante, afinal apesar de ser uma distopia, é um futuro até que viavel… Não sei se não curti o livro porque não li o primeiro (só peguei resenhas) – ganhei o livro e não tinha o primeiro, mas ele não me prendeu, mas todo mundo disse que o primeiro livro é bem fraquinho e nesse as coisas melhoram, então quem puder acompanhar a série é uma história bem diferente com um pouco de romance, aventura e mistérios.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

7 thoughts on “Zenith