Uma vez feiticeira 5


Oie turma,

Hoje vou falar de um livro que infelizmente ainda não tem no Brasil, mas quem tiver a oportunidade de ler em inglês ou baixar a tradução na internet vale a pena dar uma olhadinha. Quem ai gosta de hisórias de bruxaria? Conhece o livro ‘Once a Witch’? Ou ‘Uma vez feiticeira’?

Autor: Carolyn MacCullough

Edição: 2

Editora: Clarion Books

ISBN: 9780547223995

Ano: 2009

Páginas: 304

Contra – Capa: Tamsin Greene comes from a long line of witches, and she was supposed to be one of the most Talented among them. But Tamsin’s magic never showed up. Now seventeen, Tamsin attends boarding school in Manhattan, far from her family. But when a handsome young professor mistakes her for her very Talented sister, Tamsin agrees to find a lost family heirloom for him. The search—and the stranger—will prove to be more sinister than they first appeared, ultimately sending Tamsin on a treasure hunt through time that will unlock the secret of her true identity, unearth the sins of her family, and unleash a power so vengeful that it could destroy them all. This is a spellbinding display of storytelling that will exhilarate, enthrall, and thoroughly enchant.

Resumo: O livro conta a historia de Tamsin uma menina que vem de uma família de bruxos, porém apesar do que todos esperavam, ela não é a mais poderosa da família, alias ela não tem poderes e por isso se sente excluída da família, sente que decepcionou a todos, e tudo só piora quando sua irmã mais velha Rowena começa a se preparar para ser a líder da família, depois que sua avó não tiver mais condições de liderar.

Tamsin trabalha na livraria da sua avó e em um belo dia um cara maravilhoso entra pela porta e a confunde com sua irmã
Rowena pedindo ajuda para localizar um relógio antigo da família. Tamsin não tem coragem de confessar que não é Rowena e muito menos que não pode ajudar o senhor e acabar fingindo ser a irmã e se comprometendo a achar o relógio.

Depois disso as coisas começam a acontecer no livro. Tamsin se encontra com Grabriel um antigo amigo bruxo que é
capaz de localizar objetos perdidos, os preparativos para o noivado de sua irmã esta a todo vapor. Gabriel esta morando perto de onde Tamsin estuda e eles poderão retomar a amizade.

Depois disso é só confusão para achar o relógio e descobrir os poderes dos personagens. Rowena fica maluca com os preparativos e sua querida vó toma uma poção e fica dormindo, como Tamsin vai lidar com tudo isso?

O livro tem um bom romance, aventura, e é bem divertido de se ler, achei ele meio previsível, mas gostei bastante principalmente quando Tamsin vai descobrindo mais sobre ela mesma e sua família.

Para quem gosta de magia e feitiços é o livro certo e detalhe, tem continuação.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

5 thoughts on “Uma vez feiticeira