Uma segunda chance 12


Olá queridos,
Quem gosta de livros com cachorrinhos lindos salvando a humanidade?

uma_segunda_chanceAutor: Susan Wilson

Editora: Sextante

ISBN:    9788575426395

Ano: 2011

Páginas:  235

Tradutor: Regina Lyra

Contra – Capa: Quando a vida tira tudo o que você tem, a salvação pode estar onde menos se espera. Adam March teve uma infância sofrida. Abandonado pelo pai e pela irmã antes de completar 6 anos, ele cresceu sozinho e, com muito esforço, construiu uma brilhante trajetória pessoal e profissional. Aos 46 anos, era um empresário rico, bem-sucedido e com planos ambiciosos. Um dia, porém, seu passado volta para assombrá-lo de forma inesperada. Sua assistente, Sophie, lhe deixa um bilhete: Sua irmã ligou. Três palavras simples mas capazes de tirá-lo do sério e provocar um colapso nervoso. Descontrolado, Adam agride Sophie e esse gesto impensado o faz perder tudo o que conquistara com tanto esforço – a carreira promissora, o casamento estável, o respeito nos círculos sociais. Agora, morando sozinho num bairro pobre, entregue à solidão e ao álcool, Adam passa os dias servindo comida em um abrigo para os sem-teto. Sua nova realidade o leva a refletir sobre as escolhas que fez e o preço que teve de pagar por se transformar num homem arrogante e preconceituoso. É nessas circunstâncias que conhece Chance, um cão de briga que, assim como Adam, fora endurecido pela vida. Cansado de ter que lutar na arena para receber comida, o pit bull consegue escapar e, pela primeira vez, se vê livre. Quis o destino que essas duas criaturas perdidas se encontrassem. Juntos, Adam e Chance vão descobrir o poder da confiança, da amizade e do amor. Por meio da improvável relação que nasce entre eles, ambos recebem uma segunda chance. O cão tem a oportunidade de continuar vivo e Adam, de recuperar sua humanidade. Uma segunda chance fala de perdas e fracassos, de perdão e redenção. Susan Wilson aborda de forma leve e divertida nossa necessidade intrínseca de dar e receber amor.

Resumo:

Neste livro conhecemos Adam March que acaba batalhando e crescendo profissionalmente e financeiramente sozinho e acaba conseguindo manter um bom padrão de vida e tem muito orgulho disso, mas como todo mundo Adam possui magoas guardadas e em um belo dia recebe um bilhete que abre uma ferida em suas lembranças e acaba se descontrolando a ponto de agredir Sophie, sua assistente.

Com este incidente Adam perde tudo em uma lita judicial com Sophie e tudo começa a ir por água abaixo. Sua mulher consumista e sua filha acabam indo embora e Adam ainda tem que prestar serviços comunitários em abrigos.

Nestes serviços comunitários Adam conhece um mundo bem diferente e lá conhece o pit-bull lindo chamado Chance, mas que tem sua orelha pela metade. Chance entra na vida de Adam inesperadamente e isso começa a mudar o ex-milionário.

O que achei mais legal foi que a história também tem como personagem narrador o cachorro. Isso mesmo, o cachorro também tem seu ponto de vista na história o que nos dá um universo totalmente novo no livro. Algumas cenas são narradas dos dois pontos de vista e acaba sendo bem diferente essa experiência.

“Um dia fui poderoso e temido. Agora sou amado. Algo muito mais importante.”

O livro tem uma leitura fácil e envolvente, uma história muito linda de superação e amizade entre um cachorro e um homem.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

12 thoughts on “Uma segunda chance