Uma Proposta Irrecusável 3


Olá queridos leitores,

Hoje vou falar de mais um romance mega fofo. Quem aí já leu ‘Uma proposta irrecusável’?

Autor: Jill Mansell

Edição: 1

Editora: Novo Conceito

ISBN:9788563219275

Ano: 2011

Páginas: 408

Contra – Capa: Lola não tem intenção nenhuma de aceitar a proposta de romper com seu namorado Dougie, pela quantia de £ 10,000, oferecida pela mãe dele. Então, ela descobre um segredo que a faz pensar outra vez. Dougie provavelmente teria terminado com ela, a longo prazo, e dessa forma ela pode ajudar uma das pessoas que ela mais ama no mundo. Dez anos mais tarde, porém, quando Lola encontra Dougie de novo, seus sentimentos por ele são tão fortes como nunca. Mas ela partiu o coração de Dougie – e ele está prestes a descobrir que ela foi paga para fazê-lo. Bem, Lola é muito atraente e muito persuasiva. Será que ela irá conseguir reconquistá-lo desta vez …

Resumo: Lola esta com seus dezessete anos e esta tudo as mil maravilhas para ela, sua mãe e sua padrasto estão bem,  esta trabalhando, seu namorado é um amor, rico e bonito, porém as coisas estão prestes a mudar, Doug, seu namorado, esta preste a ir para a faculdade e consequentemente irá se mudar. Lola e Doug já conversaram sobre o assunto e tem certeza que o namorado pode aguentar um pouco de distância, porém a mãe de Doug não concorda com isso tudo, alias, ela nunca concordou com o namorado dos dois, mesmo isso sendo novidade para Lola. De uma forma inesperada sua sogra oferece dinheiro para que Lola deixa Doug para sempre para que ele possa se concentrar na faculdade e arrumar alguém ‘mais digno dele’.

Obvio que a proposta não fez sentido nenhum para Lola, e muito menos pensou em aceitar, alias, saiu do carro revoltada com a ousadia a mulher. Tudo ficaria por isso mesmo se quando chegasse em casa Alex, padrasto de Lola, não lhe contasse que esta correndo risco de morte por estar devendo um bom dinheiro para um agiota. A única coisa que Lola poderia fazer era aceitar o dinheiro da sogra e torcer para ninguém nunca saber sobre isso.

“Por um instante seus olhos se fixaram um no outro e foi como se dez anos nunca tivessem passado. Doug parecia o mesmo, porém um pouco mais alto, mais forte. Ele sempre tivera aquele jeito, aquela capacidade de hipnotizar as mulheres, e aqui estava ele, produzindo a mesma sensação, em Lola.”

O livro volta a ser narrado depois que se passaram 10 anos e Lola volta para a onde morava e se torna gerente de uma livraria. Seu padrasto conseguiu dar a volta por cima e deu um dinheiro para Lola em agradecimento, com isso Lola pode comprar um apartamento.

Lola não precisou olhar. Ela sabia quem era. Alguma certeza interna lhe disse que Doug tinha entrado pela porta principal; ela podia sentir sua presença atrás de si. Em um piscar de olhos cada molécula de seu corpo estava em alerta e ela não respirava mais.

Em um belo dia saindo do trabalho Lola vê um assalto e ao invés de fazer como qualquer pessoa normal e sair de perto ou ligar para a policia ela simplesmente  se mete entre o assaltante e a vitima, para agradecer o marido da vitima a convida para um jantar e muda a vida de Lola completamente ao descobrir que a mãe do seu ex-namorado era a vitima e pior que isso, ela reencontra seu grande amor, Doug.

Lola acaba virando amiga da irmã de Doug que vai morar no apartamento do seu melhor amigo (ao lado do seu) e as confusões só aumentam. Contar ou não para Doug a verdade sobre o dinheiro? Seu melhor amigo esta indo para outro país e Lola ficará sozinha, como conviver com isso?

Muitas reviravoltas, surpresas e confusão nessa chicklit muito gostoso.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

3 thoughts on “Uma Proposta Irrecusável