Um homem de Sorte 6


Olá pessoal,

Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre o livro ‘Um homem de Sorte’ que esta fazendo muito sucesso por ai, virou até filme. Quem ai nunca ouviu falar?

Autor: Nicholas Sparks

Edição: 2

Editora: Novo Conceito

ISBN:   9788563219138

Ano: 2011

Páginas: 349

Contra – Capa: “Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fm de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (…) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.

Resumo: Thibault é um ex-fuzileiro naval com uma grande sorte. Desde o dia que encontrou uma fotografia de uma mulher misteriosa a sorte sempre esteve ao seu lado.

Após os cinco anos servindo na guerra ele finalmente pode ir para casa, mas a fotografia o impede de simplesmente ir para casa e esquecer tudo, ele tem que encontra-la e lhe agradecer pela ‘sorte’ e claro, lhe devolver a fotografia.

Thibault vai a procura da mulher misteriosa por todo o pais e a pé (isso mesmo, ele vai andando mais de 30 km para encontra-la)  até parar na pequena cidade Hampton. Chegando a pequena cidade ele não sabe o que fazer nem por onde começar, esta ali só de passagem para saber se seu amuleto vivo esta por lá, e para a sua grande surpresa ele finalmente esta perto de encontra-la. Mas o que fazer ou dizer para ela? Nem ele mesmo sabia o que estava fazendo ali, só se achava em dividi com ele e não sabia como retribuir, Beth é encantadora e ele tamb´m não sabe como conseguiu ficar tanto tempo sem se apaixonar por ela.

Um lindo romance onde tudo que importa é o amor. Você atravessaria o pais atrás de uma pessoa que você não conhece somente para agradecer e consequentemente se apaixonar? Um livro cheio de encanto e um prato cheio para os adoradores de romance.

Você se considera uma pessoas de sorte?

Veja outras resenhas do blog


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

6 thoughts on “Um homem de Sorte