Um gato de rua chamado Bob 10


Olá queridos,
Quem ai gosta de animais de estimação? Quem adora gatos?

um_gato_de_rua_chamado_bobAutor: James Bowe

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788581631523

Ano: 2013

Páginas:  240

Tradutor: Ronaldo Luís da Silva

Contra – Capa:  Quando James Bowen encontrou um gato ferido, enrolado no corredor de seu alojamento, ele não tinha ideia do quanto sua vida estava prestes a mudar. Bowen vivia nas ruas de Londres, lutando contra a dependência química de heroína, e a última coisa de que ele precisava era de um animal de estimação. No entanto, ele ajudou aquele inteligente gato de rua, a quem batizou de Bob (porque tinha acabado de assistir a Twin Peaks).

Depois de cuidar do gatinho e trazer-lhe a saúde de volta, James Bowen mandou-o embora imaginando que nunca mais o veria. Mas Bob tinha outras ideias. Logo os dois tornaram-se inseparáveis, e suas aventuras divertidas — e, algumas vezes, perigosas — iriam transformar suas vidas e curar, lentamente, as cicatrizes que cada um dos dois trazia de seus passados conturbados.

Resenha: 

Antes de começarmos a ler o livro é legal saber que o autor conta sua própria história com sua vida cotidiana e como devem ter percebido, um gato chamado Bob rs.

James é um ex usuário de drogas que ainda luta para não cair na tentação e voltar ao vício. Neste momento tão complicado de sua vida ele encontra Bob – um gatinho – no prédio onde mora, claro que a princípio James pensa que o gato tem dono, algum vizinho desnaturado que deixou o gato para fora de casa, então o que James faz? Deixa o pobre gatinho lá onde esta sozinho.

No dia seguinte James volta a ver o gato no mesmo lugar, e desconfiado vai atrás dos vizinhos próximos para descobrir o dono, mas todos dizem nunca ter visto aquele gato. James com compaixão leva o pobre gatinho para seu apartamento para lhe dar comida, mas só comida, ele não queria um gato.

Como sempre vemos que acontece, você não escolhe seu animal, mesmo que queira (minha irmã tenta rsrsr) o bichinho te escolhe, e foi exatamente assim com James. James não conseguia se livrar de Bob e depois viu que Bob era a melhor coisa que poderia lhe acontecer. Viver sozinho não era fácil, com o gatinho poderia ficar melhor.

James tocava música nas ruas em busca de alguns trocados, mas para o seu espanto Bob começou a acompanha-lo e as pessoas acabaram se interessando mais pelo gato do que por ele. Um gato que fica fiel ao dono, mas parece um cachorro do que um gato. No livro temos até comentários maldosos como pessoas achando que James dava drogas para que o gato ficasse ali quieto ao seu lado.

O livro traz justamente essa vida conturbada cheia de reviravoltas do destino com James e o amor que um animal traz para as nossas vidas. A alegria, o carinho, o companheirismo e no caso de Bob, um ser muito especial e diferente.

Livro muito bonito, principalmente para os fãs dos bichanos.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

10 thoughts on “Um gato de rua chamado Bob