Um dia 5


Olá queridos,
Hoje vou falar de mais um livro de romance para os apaixonados de plantão. Quem ai já leu ‘Um dia’?

Autor: David Nicholls

Edição: 1

Editora:Intrínseca

ISBN: 9788580570960

Ano: 2011

Páginas: 416

Tradutor: Claudio Carina

Contra – Capa:  Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas – vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

Resumo: Para quem gosta de romance esse é um livro muito bom, ele lembra muito os livros do Nicolas Sparks.

Um dia conta a história de Dexter e Emma, ou melhor, Dex e Em. O livro começa em 1988 quando o nosso casal se conhece na festa de formatura deles. Ambos estão bêbados e acabam indo para a casa de Em e lá rola tudo que
tem que rolar, inclusive uma conversa doida sobre os planos para o futuro e desse dia em diante eles viram amigos inseparáveis, apesar de terem panos totalmente diferentes, Em quer ser escritora (me vi nela) e Dex quer viajar pelo mundo e ser rico e famoso (e quem não quer?).

Cada um vai em busca do seu sonho,. Dex viaja e manda vários cartões postais para Em e Em como toda mulher manda cartas enormes para ele, construindo uma boa amizade.

”Você é linda, sua velha rabugenta, e se eu pudesse te dar um presente para o resto da vida seria este. Confiança. Seria o presente da Confiança. Ou isso ou uma vela perfumada. ”

O livro conta a vida deles por muitos anos, acho que uns 15, 20 anos, aonde cada um vai construindo e mudando sua vida, mas sempre amigos.

 “Dexter, eu te amo muito. Muito, muito, e provavelmente sempre amarei. – Os lábios dela encostaram no rosto dele – Só que eu não gosto mais de você. Sinto muito.”

O livro mostra que em apenas um dia tudo pode mudar. Uma história muito bonita, onde Dex é um babaca e Em uma sonhadora.

Eu não gostei muito do livro, não gosto de finais tristes e romance muito meloso, mas mesmo assim o livro não deixa de ser bom. Recomendo para todos os românticos fanáticos de plantão.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

5 thoughts on “Um dia