Tempest 4


Olá queridos leitores,

Hoje vim trazer um livro sobre viagens no tempo. Quem gosta desse tema?

Autor:  Julie Cross

Edição: 1

Editora: Jangada

ISBN: 9788564850095

Ano: 2012

Páginas: 368

Tradutor: Denise de C. Rocha Delela

Contra – Capa: Em 2009, o jovem Jackson Meyer descobre que pode viajar no tempo. Durante os seus “saltos” para o passado, nada muda no presente. Isso era apenas uma diversão inofensiva, até que sua namorada Holly morre durante uma invasão à sua casa. Em pânico, ele consegue voltar dois anos, mas descobre que ficou preso no tempo. Desesperado para voltar e salvar Holly, Jackson resolve tocar sua vida em 2007 e tentar descobrir o que puder sobre suas habilidades. Não muito tempo depois, as pessoas que atiraram em Holly, membros de um grupo apelidado pela CIA de “Inimigos do Tempo”, vêm a sua procura para recrutá-lo ou matá-lo. Com tudo isso acontecendo e Jackson ainda tentando encontrar pistas sobre as origens de sua família para descobrir mais sobre suas habilidades, ele precisa decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly e possivelmente, o mundo inteiro.

Resumo:  O livro conta a história de Jackson Meyer um garoto que descobre que pode viajar no tempo, mas viajar no tempo para ele não é como nos filmes, ele faz a viajem no tempo, mas não consegue alterar os fatos, eles acontecem, mas quando ele volta para o presente foi como se ele nunca tivesse feito nada no passado, e detalhe, seu corpo permanece no tempo presente só que em um estado vegetativo.

Jackson esta fazendo experiências com seu melhor amigo Adam para saber tudo que puder sobre viagens no tempo, até agora ele só conseguiu voltar cerca de 48horas e ficar alguns segundos em estado vegetativo e só fica poucos minutos no passado.

Tudo estava indo bem, até que um ‘acidente’ acontece com sua namorada Holly. Jackson foi visita-la e dois homens apareceram no quarto querendo Jackson e atiraram em sua namorada, conclusão, em pânico Jackson volta no tempo e acaba voltando mais do que as 48 horas que era acostumado, ele volta de 2009 para 2007 e não consegue mais voltar para 2009.

“Mas eu nunca tinha feito amizade com um gênio da ciência. Embor Adam seja mais do tipo hackers que invade sites do governo. O que é bem mais maneiro, na minha opinião.”

Preso em 2007 Jackson começa a descobrir mais sobre seu passado e sobre as viagens no tempo, e ainda arruma tempo para conquistar sua namorada de 2007. Jackson vai descobrindo tudo que envolve sua vida, todos os mistérios e reviravoltas sobre a viagem no tempo.

“- E isso aí. – confirmei – De agora em diante, estou do meu próprio lado”.

O livro é legal, narrado em primeira pessoa, o que nos permite ir descobrindo aos poucos os mistérios, mas sinceramente esperava bem mais do livro, ele não me prendeu, a viagem é bem estranha e meio surreal de mais, não é uma máquina do tempo que faz isso e sim os poderes mágicos que algumas pessoas que uma linhagem especifica tem. Não me convenceu.

O livro é cheio de mistérios, romance, ação e até mesmo drama, quando entramos na história da irmã gêmea de Jackson, mas apesar de tudo recomendo a leitura, bem original.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

4 thoughts on “Tempest