Starters 11


Olá pessoas,
Quem ai gosta de distopia? Hoje vou falar um pouco sobre um livrinho, ou melhor, uma série com esse tema. Já conhecem o livro ‘Starters’?

Autor: Lissa Price

Edição: 3

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788581630144

Ano: 2012

Páginas: 368

Tradutor: Ivar Panazzolo Júnior

Contra – Capa: Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado…

Resumo:  Callie vive em um mundo bem diferente do que conhecemos, uma guerra matou praticamente todas as pessoas entre 20 e 60 anos, tornando Callie e muitos outros órfãos e o mundo ficou apenas com crianças órfãs e idosos. Porém os adultos não são como realmente conhecemos, são chamados de Enders e podem chegar a viver até seus 200 anos e o que um idoso quer da vida? Voltar a ser jovem e ser capaz de fazer tudo que podia quando era jovem, mas mantendo suas experiências e vivências de vida.

Com tudo isso acontecendo surge uma empresa ‘Prime Destinations’ e faz exatamente o que os idosos querem, lhes traz de uma maneira bem diferente sua juventude de volta, colocando esses idosos ricos para controlar o corpo de Starters (órfãos) por algum tempo, como um aluguel de corpo.

Callie esta precisando muito de dinheiro. Seu irmão Tyler está doente e seu amigo Michael também não sabe mais o que fazer para ajudar, então Callie toma uma decisão que muda sua vida, ela resolve fazer um contrato com a Prime Destinations e alugar seu corpo para outras pessoas usarem, e com isso conseguir dinheiro.

Tudo parece bem simples, a empresa coloca um chip em Callie para que ela ‘durma’ enquanto outra pessoa controla o seu corpo, mas nem tudo é como parece. Em um dos alugueis de Callie algo dá errado e ao invés dela acordar na Prime e pegar seu dinheiro ela acorda em uma festa e pior do que isso é que agora ela ouve uma voz na sua cabeça.

O livro é bem diferente do que estou acostumada e achei a leitura não tão fluente, alguma coisa ficam sem respostas (afinal tem o livro dois da série), mas de modo geral é um bom livro, cheio de mistérios e aventuras, sem contar um pouco de romance para apimentar as coisas.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

11 thoughts on “Starters