Sociedade dos meninos gênios 10


Olá queridos,
uem aí gosta de um livro de época onde temos muito mistério?

sociedade_dos_meninos_geniosAutor: Lev A.C. Rosen

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788581632797

Ano: 2014

Páginas:  544

Contra – Capa: Chantagem, mistério, confusões de gênero, coelhos falantes e um assassino autômato: mergulhe na trajetória de Violet Adams, que assume a identidade de seu irmão gêmeo para conseguir uma vaga na mais prestigiada universidade de Londres, que é exclusiva para meninos. Inspirado em clássicos como Noite de reis, de Shakespeare, e A importância de ser honesto, de Oscar Wilde, SOCIEDADE DOS MENINOS GÊNIOS traça um retrato pitoresco e provocativo da aristocracia vitoriana, oferecendo diversão, aventura e uma reflexão bem-humorada sobre a questão do gênero.

Resenha:

Neste livro estaremos na Inglaterra Vitoriana e iremos conhecer Violet e Ashton Adams, irmãos gêmeos, mas que tem mais diferenças do que aparentam, a começar pelo sexo rs. Violet é inteligente, curiosa e ama ciências e mecânica, a chegou até a montar um laboratório do porão para criar e inventar coisas novas, uma menina que vive suja de graxa. Já Ashton adora uma festa, charutos, futilidades, e têm um coração do tamanho do mundo, porém os ser homossexual acaba tendo que evitar muito a sociedade para que ninguém perceba.

“Ashton não tinha como lutar por sua igualdade como ela o fazia. Se fosse para ele fazer um belo gesto, como estava fazendo naquele momento, este nunca lhe daria a aceitação pública que merecia. Só resultaria em ser relegado ao ostracismo, e muito provavelmente preso.”

As crianças possuem apenas o pai, já que a mãe faleceu no parto. O pai é um astrônomo que vive trabalhando e quase nunca consegue ver os filhos, mas para compensar sua ausência eles possuem sra. Wilks, a governanta da casa que cuida dos dois como se fossem seus filhos.

No livro iremos acompanhar a história de Violet que sonha em ir para a Illyrua, uma universidade para jovens cientistas, porém como era de costume na época, só aceitavam meninos. Violet aprovei que seu pai precisa de ausentar por um ano a trabalho e convence seu irmão de deixar ela utilizar sua identidade para entrar na universidade e Violet consegue uma vaga, junto com seu amigo de infância Jack Feste. O objetivo é somente depois que mostrar seu valor e como uma mulher também é capaz ela revelaria que era uma mulher e não seu irmão gêmeo.

“- O que você esperava? Elogios de todos os cantos, a valorização do seu gênio e nenhum esforço para esconder seu sexo? – Violet não respondeu.
– Você é genial, Violet Adams – Jack sussurou. Era a primeira vez que ele usava seu nome real durante toda a semana -, mas não pode esperar que todos saibam isso só de olhar para você, não, ainda mais quando precisa esconder tanto de si mesma, para não chamar a atenção.”

Violet passa por muitos obstáculos, afinal fingir ser alguém que você não é já é complicado, imagina fingir ser alguém de outro sexo. Na universidade ela conhece Toby, Miriam, Drew ótimos amigos que ela terá que mentir o tempo inteiro, e não imaginava que iria atrair o interesse de Cecily a sobrinha do duque de Illyria, e pior que isso, nunca imagino se apaixonar por algum dos rapazes enquanto fingia ser seu irmão.

O começo do livro é meio parado e sem graça, porém no decorrer da história as coisas começam a ficar muito boas e seguem um bom ritmo. O livro é muito grande e tem partes que a autora não precisava colocar, e infelizmente o final temos alguns pontos soltos e sem explicação, porém o livro é muito surpreendente e gostoso de ler quando pegamos o ritmo.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

10 thoughts on “Sociedade dos meninos gênios