Sereia 16


Olá queridos leitores,

Hoje venho com um livro com um tema bem diferente. Sereia é um série que esta chegando para encantar quem gosta de mistérios e desse tema tão pouco desenvolvido.

Autor: Tricia Rayburn

Edição: 1

Editora: Verus

ISBN: 9788576861089

Ano: 2011

Páginas: 306

Contra – Capa: Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha. Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre.

Sinopse:

Vanessa é uma jovem que tem medo até da própria sombra(medo de água, escuro, e tudo mais) e a única pessoa que ela sempre pode contar é a sua irmã Justineé a garota corajosa, destemida, protetora que sempre esta ao sua lado ajudando em tudo, mas nem tudo são flores, Justine morre em Winter Harbor em Maine (onde eles vão todo verão) ao pular de um penhasco e Vanessa não se conforma com isso. Suícidio não era muito a cara da sua irmã Justine. Alguma coisa aconteceu e ela quer descobrir o que é.

“Minha irmã Justine sempre acreditou que a melhor maneira de lidar com o medo do escuro é fingir que ele é passageiro”

Vanessa volta para Winter Harbor buscando respostas, e acha que só uma pessoa pode ajuda-la, Caleb o namorado de Justine, mas descobre que após a morte de Justine ele esta desaparecido, o que piora tudo, já que ele era o único capaz de explicar o que aconteceu naquele terrive dia.

As coisas começam a ficar cada dia mais estranhas na pequena cidade, o clima esta estranho, tempestades fora de época estão acontecendo com frequencia e ninguém sabe explicar, e pior que isso, muitas mortes começam a surgir e o pequeno detalhe estranho é que os homens mortos aparecem com um sorriso no rosto. Vanessa começa a ter ajuda de Simon (irmão de Caleb) e eles começam realmente a investigar todas essas coisas estranhas que estão acontecendo em busca de Caleb e respostas.

O livro é bem glichê, mas ao mesmo tempo bem diferente, afinal o tema sereias não é muito utilizado para livros por ai. O mistério cerca o livro do começo ao fim, e Vanessa é um personagem que evolui lentamente a ponto do leitor tentar descobrir o mistério sozinho. Mas vale a pena conferir, quem sabe Encanto (segundo livro da série) seja ainda melhor.

“Eu amo você,Vanessa. Estarei esperando por você.”

Quem ai é leu o livro ou esta doido para ler? Quem ainda não leu se preparem que vai ter promoção dele aqui no blog ainda essa semana.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

16 thoughts on “Sereia

  • Sabrina Sousa

    Olá, Vanessa!

    Já faz um bom tempo que tenho vontade de ler “Sereia.” Já tenho o 2º livro, “Encanto,” mas estou me segurando para não lê-lo… Tenho que ler o 1º antes, não é mesmo?! 🙂
    Este não é o gênero que mais gosto, mas a estória me deixou curiosa, pois realmente não é muito comum os autores fazerem uso da temática de sereias em seus livros.
    Gostaria muuito de lê-lo!

    Beeijo

    [Responder]

  • Sabrina Sousa

    Olá, Vanessa!

    Já faz um bom tempo que tenho vontade de ler “Sereia.” Já tenho “Encanto,” o segundo livro, mas estou me segurando para não lê-lo. rsrs… Preciiso ler o 1º antes, não é mesmo?!
    Não sou muito fã desse gênero, mas essa estória me interessa, não é mesmo muito comum autores tratarem da temática de Sereias em seus livros, ainda mais com todo esse suspense e mistério.

    Beeijo

    [Responder]

  • Vanilda Procopio

    Eu gosto muito desse estilo de livro e gostaria muito de ler. De uns tempos pra cá, vi que lançaram mais um livro com o tema. Apesar de você ter comentado em ser clichê, pelo menos é um tema menos explorado … por enquanto.

    [Responder]

  • Stephanie C.

    Oie! Ai, estou super ansiosa para ler esse livro! Adorei a capa e pela sinopse parece ser um livro muito bom *.* Realmente, livros sobre “sereias” não são muito comuns, na verdade nunca ouvi falar de nenhum livro com esse tema.
    Quero muitooo ler, depois de ler sua resenha então, estou com mais vontade ainda! *.*
    Beijoos 😉

    [Responder]

  • Rafaela Almeida

    Caramba quanto mistério pra uma história só! Eu qeu já adoro livros de suspense fiquei mais curiosa ainda pra ler. Já tinha visto algumas opiniões sobre o livro, e todas falaram bem. Beijos!

    [Responder]

  • Caroline Souza

    Já tinha ouvido falar da série, mas ainda não li. O que me encanta nesse livro é a capa, adoro as capas. O tema é ótimo, como você falou, tem poucas histórias falando de sereias. Assim como outras pessoas acharam o livro clichê, o que me deixa em dúvida se vale a pena comprar. Ótima resenha, Nessa.

    [Responder]

  • Jaqueline

    Oi,

    Eu estou com muita vontade de ler esse livro porque eu nunca li um livro que fala sobre sereias (na verdade eu li um sim ” A pequena sereia” mais já faz tanto tempo que nem conta, rsrsrs), e eu gosto muito desse tipo de fantasia, que parece ter sido meio esquecida com o tempo, ainda mais se tiver um bom mistério junto^^

    Beijos.

    [Responder]

  • Jeniffer Yara

    Hey! Já tinha lido alguma coisa desse livro, achei bem legal o tema sereias, nunca li nada a respeito, eu acho. Mesmo você dizendo que é clichê, o que não é um grande empecilho, me interessei pelo livro. Além da capa que é muito bonita ><
    Beijos
    Meu outro lado

    [Responder]