Seis Coisas Impossíveis 9


Olá queridos,
Quem aí gosta de um drama familiar?

Seis_coisas_impossiveisAutor:  Fiona Wood

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788581633251

Ano: 2013

Páginas: 272

Contra – Capa: Dan Cereill levou um encontrão da vida: seu pai faliu, assumiu que é gay e separou-se de sua mãe, tudo de uma vez só. Enquanto isso, sua mãe recebeu de herança uma casa tombada pelo patrimônio histórico que cheira a xixi de cachorro, mas que não pode ser reformada… E, agora, Dan está vivendo em uma casa-relíquia que parece um chiqueiro, com uma mãe supertriste e sem conseguir falar com o pai — que ele ama muito. Suas únicas distrações são sua vizinha perfeita, Estelle, e uma lista de coisas impossíveis de fazer, como: 1. Beijar a garota. 2. Arrumar um emprego. 3. Dar uma animada na mãe. 4. Tentar não ser um nerd completo. 5. Falar com o pai quando ele liga. 6. Descobrir como ser bom e não sair abandonando os outros por aí… Mas impossível mesmo será: 1. Não torcer para que Dan supere seus problemas. 2. Não rir muito com os devaneios dele. 3. Não querer ter um cachorrinho como Howard. 4. Não desejar que a mãe de Dan encontre a felicidade. 5. Parar de ler este livro. 6. Não querer abraçar o livro depois de tê-lo terminado…

Resenha:

Neste livro iremos conhecer Dan Cereill que é um adolescente que é acostumado a ter tudo que quer, uma boa escola particular, viagens, ótima casa e tudo que pensar, porém ele têm um problema, seu pai abre falência e nesta mesma hora de desespero acaba assumindo que é gay e obviamente seus pais se separam depois desta revelação. Dan vai morar com a mãe em uma casa caindo aos pedaços, patrimônio histórico (ou seja, não pode ser reformada) que fede a urina de cachorro.

Agora Dan tem alguns objetivos que têm que dar certo, como por exemplo, não ser um nerd na nova escola, conquistar a vizinha Estelle, arrumar um emprego, ajudar sua mãe e muitas outras coisas que para ele são quase impossíveis.

 “Olhamos um para o outro com um alívio tímido. É o olhar que dois peixes fora d’água trocam quando se reconhecem na natureza.”

Achei a leitura rápida por ser um livro curto, porém a história não é eletrizante a ponto de não largar o livro, mas calma, não é ruim, só é mediana. Um livro bem leve, com aquela coisa fofa do primeiro amor.

Recomendo para quem gosta de livros leves ou quer dar uma folguinha nos livros mais pesados rs


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

9 thoughts on “Seis Coisas Impossíveis