Se você me visse agora 4


Ola queridos,

Hoje vou falar do livro “Se você me visse agora” que ganhei em uma promoção do blog Menina da Bahia. Você acredita em amigos imaginários? Já teve algum?

Autor: Cecelia Ahern

Edição: 1

Editora: Rocco

ISBN:   9788532523228

Ano: 2011

Páginas: 304

Tradutor: Angela Pessôa

Contra – Capa: Elizabeth Egan não tem tempo para amigos e muito menos para a imaginação fértil do sobrinho Luke. O menino de seis anos acaba de conhecer Ivan, um amigo imaginário. Ao notar que Elizabeth às vezes pode ouvi-lo e sentir que está por perto, Ivan resolve conhecê-la melhor e, a partir daí, começa a aparecer frequentemente em sua vida, levando-a a sair de seu ritmo normal e retilíneo. Autora de P.S. Eu te amo, que foi adaptado para o cinema, Cecelia Ahern constrói, mais uma vez, uma trama cheia de momentos surpreendentes.

Resumo: Elizabeth Egan é uma mulher forte e decidida que passa por muitas coisas e começa a desacreditar em sonhos, depois de tantas decepções que a vida lhe impôs, Elizabeth Egan decide não sonhar nunca mais para que assim não se iluda e se machuque.

Com seus trinta e quatro anos já sofreu muito, teve que criar a irmã 12 anos mais nova quando a mãe foi embora de casa e cria o sobrinho de seis anos que a irmã teve quando adolescente. Se tudo não bastasse a irmã só da dor de cabeça e seu relacionamento com o pai é péssimo, mas apesar de criar o sobrinho ela não tem nenhum laço afetivo com ele.

Tudo estava indo mal para Elizabeth até que ela conhece Ivan, o amigo imaginário de Luke, seu sobrinho. Ivan mostra para Elizabeth os prazeres da vida e que sonhar é ter um objetivo e cumprir, é viver, é ser livre. Ivan ainda ajuda Elizabeth com Luke e com seu trabalho e amigos. Quem não quer um amigo imaginário assim?

Gostei bastante da história de vida do livro e de tudo que ela trata, Elizabeth é uma personagem chata e monotoma, mas assim que ela conhece Ivan o livro ganha vida e Elizabeth também, passando por uma mudança que deveria ser levada e aprendida por todos.

Confesso que a principio não tive interesse pelo livro, mas ao poucos ele foi mostrando o que tinha de interessante. Vale a pena conferir!


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

4 thoughts on “Se você me visse agora