Química Perfeita 9


Olá queridos,
Hoje vim com um livro bem adolescente, quem ai gosta de romances adolescentes vai amar este aqui:

Autor: Simone Elkeles

Edição: 1

Editora: Underworld

ISBN: 8564025167

Ano: 2011

Páginas:  307

Contra – Capa: Os garotos do instituto Fairfiel, do subúrbio de Chicago, sabem que South Side e North Side não se misturam. Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos. Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: O amor. Poderão romper os preconceitos e estereótipos que os separam?

Resumo: O livro conta a história de Brittany e Alex, totalmente opostos.

Brittany é a popular a escola, mora em uma boa casa, namora o astro do futebol, líder de torcida, usa as melhores roupas, médias altas, a típica patricinha perfeita para quem não a conhece realmente, mas Brittany tem mais a oferecer, ela não gosta de nada disso, mas precisa manter as aparências para não irritar sua mãe, senão sua mãe vai internar sua irmãzinha que tem problemas mentais e motoros em uma clinica. Para Brittany a vida é uma mentira, vive escondendo o que é e o que sente.

Alex é um rapaz do subúrbio, perdeu o pai quando era mais jovem para o tráfico de drogas e agora vive com sua mãe e seus irmãos. Para ajudar em casa Alex entrou para a mesma gangue que seu pai trabalhava e ajuda a espantar os devedores com uma boa surra e uma arma bem carregada, apesar de nunca ter precisado utiliza-la. Alex é o bandido da escola, matador, grosso, que ninguém gosta de chegar perto.

Brittany e Alex são obrigados a conviver juntos na aula de química onde a professora coloca os dois para serem parceiros de laboratório, e é onde as brigas começam. Nem tudo é o que parece, as pessoas não são o que parecem e o inevitável acontece, ambos se apaixonam e com isso enfrentam mais e mais dificuldades para ficarem juntos.

O livro é um romance bem fofo onde a autora se preocupou bastante em mostrar uma vida onde existe dor, perdas, ambição e com isso o livro passa a ser mais do que apenas um romance juvenil. A narrativa corre bem alternada entre a Bittany e Alex, onde ambos os pontos de vista são expostos.

Gostei bastante do livro, recomendo.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

9 thoughts on “Química Perfeita