Quando eu era Joe 12


Olá queridos,
Quem aí já ouvi falar de proteção a testemunha?

Quando_eu_era_JoeAutor: Keren David

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788581633398

Ano: 2014

Páginas: 318

Contra – Capa: Imagine o que é perder, em uma única noite, sua casa, seus amigos, Como é possível viver mentindo sobre todas as coisas? Sua escola e até mesmo o seu nome. Aos 14 anos, Ty presencia um crime bárbaro num parque de Londres. A partir desse momento, tudo muda para ele: a polícia o inclui no programa de proteção à testemunha, e Ty é obrigado a assumir uma vida diferente, em outra cidade. O menino ingênuo, tímido, que costumava ser a sombra do amigo Arron, matricula-se na nova escola como Joe… E Joe não poderia ser mais diferente de Ty: faz sucesso com as meninas, torna-se um corredor famoso… Joe é tão popular que acaba incomodando os encrenqueiros da escola. Ser Joe é bem melhor do que ser Ty. Mas, logo agora, quando ele finalmente parece ter se encaixado no mundo, os atentados e ameaças de morte contra sua família o obrigam a viver no anonimato, em fuga constante e sob a pressão de prestar depoimentos sobre uma noite que ele gostaria de esquecer. Um livro – de tirar o fôlego! – sobre coragem e sobre o peso das consequências do que fazemos.

Resenha:

Neste livro iremos conhecer Ty, um menino de 14 anos. Ty é muito amigo de Arron e ambos estuda em uma escola bem conceituada católica em Londres, mas por puro acaso do destino um dia eles testemunham um assassinato que aconteceu em um parque ali perto. Ty sem saber o que fazer recorre a sua mãe e com isso ela a convence a dar depoimento sobre o ocorrido.

As coisas começam a ficar complicadas, pois de alguma forma dos assassinos descobrem e vão atrás de Ty, a polícia consegue interferir, mas acha prudente coloca-los no programa de proteção a testemunha onde Ty recebe o nome de Joe, uma nova casa, nova aparência, uma nova história de vida.

Ty aceita isso até que tranquilamente e percebe que agora é outra pessoa e pode ser o que quiser. Não precisa mais ser o nerd e tímida e com isso acaba se tornando com garoto misterioso e que adora garotas. Nesta nova vida Ty é mais novo, o que faz seus amigos da escola nova acharem ele alto, inteligente e claro, que foi expulso da última escola que estudou, ou seja, perigoso.

O problema maior não é a escola e sim sua mãe. Ty tem que ser adulto pelos dois, pois a mãe ainda está em fase de negação e Ty logo se vê tento de cuidar da casa, fazer comprar enquanto sua mãe não sai da frente da TV e fica deprimida.

O livro traz muitos assuntos polêmicos como drogas, sexo, depressão, auto mutilação, amizades destrutivas e outros. Um livro que nos faz pensar e bem misterioso.

Um livro para quem gosta de assuntos fortes e grandes mistérios.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

12 thoughts on “Quando eu era Joe