Quando cai o raio 5


Olá queridos,

Hoje vim falar de uma nova série da Meg Cabot – Desaparecidos. Quem ai já viu a série? É uma série antiga, mas esta vindo para o Brasil agora. Vamos conhecer o primeiro livro: ‘Quando cai o Raio’:

Autor: Meg Cabot

Edição: 1

Editora: Galera Record

ISBN: 9788501088178

Ano: 2011

Páginas: 272

Contra – Capa: Mandaram que eu escrevesse um relato, em primeira pessoa, sobre o que aconteceu comigo, falando toda a verdade e nada mais do que a verdade. Então tá. O que aconteceu comigo: fui atingida por um raio. Tudo culpa da Ruth, que resolveu que queria voltar da escola andando, para queimar uns quilinhos… Acabou que eu é quem fui queimada. Ninguém acreditou em mim, nem eu mesma, pra ser sincera. Eu não estava me sentindo mal, não tinha nenhuma marca ou machucado… Nem estava chamuscada! Mas logo as coisas começaram a mudar. Quando acordei no dia seguinte, de alguma forma sabia onde estavam as duas crianças cujas fotos estampavam a caixa de leite, aquelas do Disque-Desaparecidos, sabe? Pois é. Eu tinha certeza absoluta sobre onde elas estavam. O problema é que eu achava que estava fazendo uma coisa boa! Liguei para o Disque-Desaparecidos e avisei à simpática senhorinha onde estavam essas duas crianças, e depois mais outras… Até que dois não-tão-simpáticos agentes federais apareceram na minha escola para conversar comigo. Até parece! Agora sou foragida da justiça, tenho que ajudar um dos meninos que foram encontrados e ainda preciso disfarçar o quanto o motoqueiro da sala de detenção mexe comigo… Ainda bem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar… Certo?

Resumo: Este livro nos faz lembrar o estilo da série ‘A mediadora’ também da Meg, o sobrenatural é um fator decisivo neste livro, mas isso o deixa ainda melhor e mais engraçado e envolvente.

Jessica Mastriani, ou Jess como é insiste em ser chamada, narra o livro. Tudo começa em uma tarde na detenção, sim Jess apronta várias e direto vai para a detenção. Ruth sua melhor amiga a espera e dá carona para irem para casa. Neste dia Ruth foi insultada novamente de gorda, e por isso Ruth tem a brilhante ideia das duas irem embora a pé para emagrecer, o problema nisso tudo é que uma grande tempestade esta se formando, e mesmo diante de tudo isso Jess recusa a carona de Rob (um gatinho da detenção) para acompanhar Ruth.

O problema todo começa ai, quando a tempestade chega as duas se escondem na arquibancada, mas Jess não tem tanta sorte e é atingida por um raio, mas apesar de passar alguns momentos desacordada ele volta a sua rotina como se nada tivesse acontecido, e claro, ninguém acredita que ela foi atingida por um raio, pelo menos até o dia seguinte quando Jess acorda sabendo onde crianças desaparecidas estão, mesmo que essas crianças estejam mortas.

Jess pede ajuda de Rob e sua moto para investigar sobre as crianças para ter certeza que aquilo tudo não foi um sonho e assim que descobre que tudo é real liga para o Disque Desaparecidos. Isso acontece alguns dias até que o FBI aparece à escola para saber mais sobre a Jess, para estuda-la e usa-la como uma arma, e é por isso que as coisas se complicam.

O livro é ótimo. Ruth é muito fofa, uma ótima amiga. Rob é maravilhoso, mesmo ele se recusando a ter um caso romântico com a Jess por ela ser menor de idade.

Duvido que vocês não amem Jess/Rob, impossível não amar os casais da Meg.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

5 thoughts on “Quando cai o raio