Predestinados 11


Olá queridos,
Quem gosta de aventura e mitologia? Hoje vou lhes apresentar o primeiro livro da série Predestinados.

PredestinadosAutor: Josephine Angelini

Editora: Intrínseca

ISBN: 9788580572209

Ano: 2012

Páginas: 320

Tradutor: Ana Dantas

Contra – Capa: Helen Hamilton passou a vida inteira tentando disfarçar o fato de que é uma garota diferente, mas agora, aos dezesseis anos, isso está cada vez mais difícil. Não apenas por causa de sua força sobre-humana ou porque às vezes, sem motivo aparente, pessoas estranhas simplesmente a atacam, mas também porque ela teme que seu juízo esteja seriamente comprometido. Pesadelos recorrentes com uma estranha viagem pelo deserto e a visão de três mulheres derramando lágrimas de sangue a tem atormentado noite e dia. Ao mesmo tempo, um impulso inexplicável, incontrolável, passa a dominar seus pensamentos: Helen quer matar Lucas, um dos rapazes da glamorosa e misteriosa família Delos. À medida que descobre mais sobre sua verdadeira origem, ela percebe que a relação dos dois está submetida não só à sua vontade, mas a forças e tradições ancestrais.

Predestinados é inspirado na Ilíada, de Homero. A feliz combinação de mitologia grega e romance faz com que o livro seja imediatamente comparado a Crepúsculo e Percy Jackson e os olimpianos.

Resenha:

Neste livro iremos conhecer Helen, uma menina que foi abandonada pela mãe e vive bem com o pai e é conhecida para a menina mais bela da ilha, porém Helen sempre se sentiu diferente, algo inexplicável e sempre tentou não chamar atenção para ela, nunca gostou de atenção, porém as coisas vêm se complicando neste último ano.

Como toda menina impopular, Helen tem que lidar com os populares que adoram estragar sua vida, além disso Helen tem pesadelos estranhos e bem reais todas as noites o que a impede de dormir bem, sempre acorda com os pés sujos, cansada e morrendo de sede. Depois de tanto se questionar Helen começa a ter revelações absurdas para tudo que acontece com ela.

Não irei muito além disso para não estragar a surpresa, mas o livro traz um romance proibido, aventuras, mistérios e muita ação. O livro é cheio de altos e baixos e reviravoltas durante a leitura. Ouvi alguns dizendo que o livro não é original, mas apesar dos fatores serem clichês, como o amor proibido, achei o livro muito diferente, apesar dos personagens lembrarem muito Crepúsculo.

Recomendo a leitura para quem gosta de ação com um pitadinha de romance, e claro, para quem gosta de mitologia, pois teremos alguns fundamentos do livro baseado nela.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

11 thoughts on “Predestinados

  • Jack Moura

    adorei!!! nao conhecia o livro e o nome atrai muito…tendo um romance ja me agrada, e ele ainda sendo proibido… quero ler!! amando suas resenhas .. sao curtinhas e completas!! parabens!!

    [Responder]

  • Lillian

    Não canso de olhar para esta capa linda <3

    Mitologia e romance é uma combinação perfeita, acho que deveriam fazer mais livros assim *-*
    Não li muitas resenhas sobre este livro, mas posso dizer que a sua foi a que mais me deixou curiosa para lê-lo, pois acho a sinopse do livro muito "não chamativa", eu provavelmente não o leria se fosse me basear só pela sinopse.

    Enfim, o livro parece bom e eu estou numa ansiedade ímpar para lê-lo!

    Beijos,
    Lillye

    [Responder]

  • Kamilla Evely

    O enredo parece ser bem legal, adoro livros assim ainda mais com toques de romance. haha Eu vi um dia desses ele em uma promoção, meio que me arrependi de não ter comprado. rs Se houver outra oportunidade, irei comprá-lo. Vi um comentário acima, a continuação ainda não foi lançada? sério? deixa pra lá, vou esperar mais então. kk

    [Responder]

  • Thais

    Até hoje só li Percy Jackson se tratando de livros de mitologia, mas confesso que tenho muita curiosidade em ler outros! Predestinados parece ser bem interessante, adoro livros com mistérios. Essa história de acordar dos “sonhos” como se fossem reais me lembrou um pouco Dezesseis Luas.

    [Responder]

  • Pamela Liu

    Tenho muita vontade de ler Predestinados, por causa da mitologia e do romance.
    Mas, também vi resenhas negativas, o que me deixou um pouco receosa.
    talvez leia mais futuramente, quando a continuação tiver sido lançada.

    [Responder]