Pegasus e o Fogo do Olimpo 6


Olá queridos,

Quem ai gosta de livros de mitologia e uma boa aventura?

Autor: Kate O’Hearn

Editora: LeYa Brasil

ISBN: 9788580440751

Ano: 2011

Páginas:  294

Tradutor: Cassius Madauar

Contra – Capa:  Quando Pegasus, o majestoso e mitológico cavalo alado, é atingido por um raio e cai em seu terraço durante uma violenta tempestade que deixa Nova York no escuro, a vida da jovem Emily transforma-se em uma lenda. Buscando ajuda para tratar os graves ferimentos de Pegasus, Emily recorre ao garoto estranho da escola, Joel. Trabalhando juntos, eles rapidamente descobrem que o cavalo alado tem mais do que ferimentos da tempestade.

Resumo: Este livro é o primeiro da série Olimpo em Guerra, onde vemos um pouco da mitologia romana, porém assim como Percy Jackson o livro se passa nos dias atuais em NY.

Tudo estava normal no Olimpo, pelo menos era o que parecia até que Pegasus caí em um  prédio em NY e fica muito machucado. Nisso Pegasus acaba sendo  achado por Emily, uma menina que mora com o pai e estava no meio de um Blecaute e o pai não estava em casa. Emily tenta ajudar o cavalo lhe  dando frutas e sorvete para ela, mas fica espantada quando Pegasus gosta mais do sorvete do que das frutas.

Com o tempo descobrimos que os responsáveis por Pegasus cair são os Nirads. Neste primeiro livro não sabemos muito sobre eles, somente que são muito fortes, tem quatro braços e estão tentando derrubar o Olimpo. Emily se junta com Pegasus para tentar salvar o Olimpo.

O livro tem muitas cenas engraçadas, e como não deveria ser diferente muita aventura. Pegasus é hilário e Emily é doidinha. Não tem como comparar este livro com Percy Jackson porque são muito diferentes, então não vão esperando um Percy dois.

Livro muito bom e vale a pena conhecer.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

6 thoughts on “Pegasus e o Fogo do Olimpo