Opusculo 8


Olá queridos,

Hoje vou falar de um livro que virou a maior febre depois de saiu crepusculo, Opusculo.

Autor: The Harvard Lampoon

Edição: 1

Editora: Novo Século

ISBN:9788576792963

Ano: 2010

Páginas: 144

Contra – Capa: Escrito pelo grupo “The Harvard Lampoon”, responsáveis por outras sátiras a sagas famosas como “O Senhor dos Anéis”, o livro “Opúsculo – a Paródia” (”Nightlight” no original) conta a história de amor de Belle Goose e o misterioso e brilhante Edwart Mullen.
A desajeitada garota obcecada por vampiros chega à cidade de Switchblade e observa estranhos acontecimentos. Um geek com nenhum interesse por garotas deixa seu almoço no prato e a salva de uma bola de neve ocasionando a revelação: Edwart só pode ser um vampiro.
Imitando a quarta capa do primeiro romance de Stephenie Meyer, a obra do grupo de Harvard é apresentado da seguinte forma:
“Sobre três coisas eu estava absolutamente certa.
Primeira, Edwart talvez fosse, muito provavelmente, minha alma gêmea.
Segunda, existia uma parte do vampiro dentro dele – que eu presumia que estivesse completamente fora de seu controle – que queria me ver morta.
E terceira, eu incondicionalmente, irrevogavelmente, impenetravelmente, heterogeneamente e ginecologicamente desejava que ele tivesse me beijado.”

Resumo: O livro conta a história do livro um de crepusculo, com alguns emendos no dois de uma maneira bem diferente. Por exemplo, toda mundo acha a Bela sem sal nem açucar, pois o autor coloca exetamente a Bela falando que ninguém vai olhar para ela que é toda sem graça. Todo mundo acha que Edward era gay, então bom… Ele é quase um gay rsrs

Não tenho muito para falar do livro sem levantar spoilers, o livro é be engraçado, mas não tem realmente uma história com começo, meio e fim, ele simplesmente joga piadas sobre o livro e pronto.

Definitivamente não gostei!

Alguém ai já leu e discorda?


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

8 thoughts on “Opusculo