Na escuridão da noite 6


Olá leitores fofos,

Hoje vou falar sobre um romance de época muito fofo que conhecia por acaso na internet e me apaixonei desde então. Alguém ai já ouviu falar do livro ‘Na escuridão da Noite’? Vamos conhecê-lo?

Autor: Kathryn Smith

Edição: 1

Editora: Essência

ISBN: 9788576654278

Ano: 2009

Páginas: 416

Contra – Capa: Por trás da aparência irresistivelmente sedutora, Wynthrope Ryland esconde um grande e terrível segredo que um chantagista ameaça revelar. Pressionado, ele deve fazer uma difícil escolha para manter seu passado oculto: trair a confiança da
viscondessa Moira Tryndale, a única mulher que amou na vida, ou arruinar sua família. Na verdade, ele não tinha escolha. Nunca colocaria seus irmãos em risco. Se tivesse de voltar a roubar para protegê-los, ainda que pela última vez, assim o faria. Mesmo que a vítima, dona da cobiçada tiara de diamantes, fosse Lady Aubourn… ou simplesmente Moira. Wynthrope teria de tirar proveito
da proximidade com a viscondessa para furtar a joia e entregá-la ao criminoso. Depois de algum tempo – para não levantar pistas -, terminaria o relacionamento e a convenceria de que ele era mesmo um libertino, como todos pensavam. O plano parecia perfeito, se fôssemos movidos apenas pela razão… Era tarde demais para Wynthrope encarar o roubo como apenas mais um de sua pregressa carreira. Moira o conhecia como ninguém. Melhor do que ele mesmo. E sabia que ele não era o que aparentava ser. Wynthrope não podia esconder nada de Moira e muito menos fingir para si mesmo que não estava completamente apaixonado. Será que seu amor acabará falando mais alto que a forte ligação entre os irmãos? Wynthrope irá descobrir que a vida também tem seus segredos…

Resumo:  Como já comentei o livro é um romance de época, então esperem muito romance, cavaleiros, vestidos longos e algumas cenas picantes.

O livro conta a história de Moira, ou Lady Aubourn , que teve uma infância bem complicada. Sua mãe é uma vaca que sempre a recriminou por ela ser um pouco mais gordinha do que o padrão. Moira acaba conhecendo Lor Anthony Auburn que a pede em casamento para tira-la do sufoco da sua casa e para que ele possa viver um romance às escuras com Nathaniel Caylan (um grande amigo de Moira). Moira obviamente aceita, porém após alguns anos Tony adoece e acaba falecendo, deixando Moira viúva e com um segredo horrível, ela é virgem, ou seja, seu casamento não foi consumado e caso isso seja comprovado ela terá que voltar para a casa da mãe, e é ai que a história começa.

– A senhora ainda me deve um beijo, e se insistir em me olhar como se quisesse me envolver em cobertura de chocolate, e melhor que esteja pronta para tirá-la de mim.

Moira segue sua vida normalmente e acaba cuidando da sua irmã que vem morar com ela, uma menina bem mimada e que sempre consegue tudo que quer, exceto Wynthrope Ryland, um rapaz cobiçado por muitas mulheres e que estranhamente parece se interessar por Moira.

Um leve rubor lhe subiu ao rosto, enquanto ele fixava o olhar em sua boca.
– Por Deus, senhora! — murmurou ele. – A senhora me faz desejar que me cubram de glacê de chocolate”.

Moira se vê encantada com Wynthrope Ryland e ele por ela, mas ambos guardam segredos que podem colocar tudo a perder. Quando as coisas estão indo bem, Daniel o vilão da nossa história aparece, ele é um antigo comparsa que trabalhava com Wyn em pequenos serviços sujos, e começa a chantagear Wyn pedindo um último servicinho em troca de seu silêncio.

Antes de perdê-la não tinha percebido como Moira a cada dia significava mais para ele, mas agora a idéia de viver sem ela, de enfrentar o resto de seus dias sem tê-la ao seu lado, era como contemplar as profundezas do inferno.

O livro é muito fofo. Adorei os personagens e o jeito sarcástico de Wyn. Moira é uma moça bem adiantada para a sua época e não tenho o que falar do Nathaniel, adorei ele. Um gay muito fofo e simpático.

Para quem gosta de romances históricos esse com toda certeza é um livro que não pode faltar na sua estante.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

6 thoughts on “Na escuridão da noite